Header Ads

UFC 222 - Cyborg x Kunitskaya 03/03/2018 - Combate

____________________________

UFC 222 - Cyborg x Kunitskaya 03/03/2018 - Combate


Neste sábado (dia 3), acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas (NV, EUA), o UFC 222; que terá como atração principal o duelo entre: Cris Cyborg e Yana Kunitskaya.

A campeã peso-pena do Ultimate, Cristiane Justino "Cyborg", está indo para sua segunda defesa de título. Cinturão conquistado no UFC 214, em julho do ano passado, sobre a ex-campeã do Invicta FC Tonya Evinger (nocaute no R3), e defendido pela primeira vez no UFC 219, em dezembro, contra a também ex-campeã peso-galo, Holly Holm, ocasião em que a norte-americana foi dominada por quatro assaltos diante da atleta tupiniquim.

Com apenas uma derrota em seu cartel (sua estreia no MMA, em 2005), Cyborg está invicta há mais de doze anos, com 19 vitórias, sendo 16 nocautes e 3 decisões. A brasileira talvez entre para a história como a melhor lutadora da história do esporte de artes marciais mistas, considerando certas ressalvas relacionadas com os casos de doping enfrentados pela atleta.

Sua adversária a russa Yana Kunitskaya, foi campeã peso-galo do evento de MMA exclusivamente feminino, Invicta FC, e agora faz sua estreia no UFC. Com dez vitórias em sua carreira (7 nocautes, 2 decisões e 1 finalização), a competidora tem como sua principal arma o taekwondo, mas também um consistente jogo de chão. No entanto, Cyborg é franca-favorita nas casas de apostas.

Na co-luta principal,  #2 Frankie Edgar e #3 Brian Ortega disputam a chance de ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas, atualmente pertencente ao campeão havaiano, Max Holloway. A edição também conta com o retorno da ex-desafiante peso-galo, Cat Zingano, que não luta desde 2016, e a estreia da promessa brasileira, Mackenzie Dern

ENCERRADO Confira aqui

UFC 222
3 de março de 2018, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Yana Kunitskaya
Peso-pena: Frankie Edgar x Brian Ortega
Peso-galo: Sean O'Malley x Andre Soukhamthath
Peso-pesado: Stefan Struve x Andrei Arlovski
Peso-galo: Cat Zingano x Ketlen Vieira

CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-palha: Ashley Yoder x Mackenzie Dern
Peso-leve: Beneil Dariush x Alexander Hernandez
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz
Peso-médio: CB Dollaway x Hector Lombard
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Zak Ottow
Peso-galo: Bryan Caraway x Cody Stamann
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Adam Milstead