Header Ads

UFC Austin: Cerrone x Medeiros - 18/02/2018 - Combate

____________________________

UFC Austin: Cerrone x Medeiros - 18/02/2018 - Combate


Neste domingo (dia 18), acontece em Austin (TX, EUA), a 126 edição do UFC Fight Night; que contará como atração principal o duelo entre os pesos-meio-médios: #11 Donald "Cowboy" Cerrone e #15 Yancy Medeiros.

O veterano "Caubói" Cerrone dispensa apresentações. Com uma média de pelo menos três lutas por ano, o norte-americano faz barulho no MMA há mais de uma década desde de suas apresentações no extinto WEC (evento comprado pelo Ultimate). Donald sempre mantém uma boa sequência de vitórias em seu cartel, sendo batido em situações singulares, porém, colecionando vitórias consecutivas notáveis.

Atualmente o lutador passa pela pior fase de sua carreira, talvez os 34 anos de idades e as diversas apresentações por ano (chegando a lutar cinco vezes em um intervalo de onze meses) estejam cobrando o preço. Pela primeira vez, o ex-peso-leve coleciona três vitórias seguidas (Masvidal, Lawler e Till) sendo duas por nocaute. No entanto, ainda possui triunfos sólidos sobre nomes como: Matt Brown, Ben Henderson, Eddie Alvarez, Jim Miller, Edson Barboza, Jeremy Stephens, Charles Oliveira, Dennis Siver e etc.

Do outro lado temos Yanci Medeiros, o havaiano e parceiro de treinos do campeão peso-pena, Max Holloway, vem embalado em uma excelente tríplice bem-sucedida, com uma finalização contra Sean Spencer, e dois nocautes em cima dos brasileiros: Erick Silva e o também "Caubói" Alex Oliveira.

Luta essa que com certeza concorrerá entre as melhores do ano de 2017. Em dezembro, no UFC 218, Medeiros mostrou sua melhor qualidade: a resistência. Até mesmo sua derrota para Massaranduba em 2016, no UFC 198, deixou sua persistência e capacidade de aguentar castigos brutais extremamente clara. O também ex-peso leve aceita a trocação franca e em meio a combates sangrentos, causa demasiado dano, que não deixa de ser recebido em volta. A diferença é que o mesmo aguenta essas tempestades se provando quase inocauteável na presente concepção, e ainda dá a volta por cima vencendo combates com reviravoltas surreais.

A edição também contará com o embate entre os pesos-pesados: #7 Derrick Lewis e #9 Marcin Tybura; e a participação dos brasileiros #14 Francisco Trinaldo "Massaranduba" (peso-leve), Thiago Pitbull (meio-médio) e o amazonense Carlos Diego Oliveira.

UFC - Donald Cerrone x Yancy Medeiros

Encerrado: 


UFC AUSTIN - FIGHT NIGHT 216
18 de fevereiro de 2018, em Austin (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, no horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Yancy Medeiros
Peso-pesado: Derrick Lewis x Marcin Tybura
Peso-leve: James Vick x Francisco Massaranduba
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Curtis Millender
Peso-pena: Steven Peterson x Brandon Davis
Peso-leve: Sage Northcutt x Thibault Gouti

CARD PRELIMINAR (20h, no horário de Brasília):
Peso-leve: Jared Gordon x Carlos Diego Ferreira
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Brian Camozzi
Peso-mosca: Roberto Sanchez x Joby Sanchez
Peso-galo: Sarah Moras x Lucie Pudilova
Peso-meio-médio: Joshua Burkman x Alex Morono
Peso-médio: Oskar Piechota x Tim Williams