Header Ads

Dana planeja retirar cinturão de McGregor e marcar Ferguson x Khabib pelo título linear

____________________________

Dana planeja retirar cinturão de McGregor e marcar Ferguson x Khabib pelo título linear


Conor McGregor pode achar que está acima do bem e do mal, e por mais que o irlandês tenha uma relação de muito sucesso com o UFC, a organização não está muito satisfeita com o fato de ele não estar pensando em voltar a lutar tão cedo.

Após receber uma bolsa de US$ 70 milhões pelo duelo de boxe com Floyd Maywether, em agosto passado (estima-se que, com ganhos de participação em pay-per-view e licenciamentos, ele tenha levado mais de US$ 100 milhões), McGregor estaria planejando voltar a lutar MMA apenas em setembro.

Caso isso aconteça, o presidente do UFC, Dana White, garante que ele será destituído do posto de campeão dos leves do Ultimate.

“Se o McGregor voltar em setembro, isso vai ser quase dois anos depois de sua última luta no MMA. Isso não pode acontecer. Não é justo com o resto da divisão. Amo o Conor, o respeito, amo tudo o que ele tem feito pela empresa e todo mundo sabe disso. Eu digo isso o tempo todo, mas o cinturão vai ter que seguir em frente. Faremos Khabib x Tony, estamos trabalhando nessa luta agora mesmo. E aí, quando o Conor quiser voltar, ele será o primeiro a disputar o título”.

Em seguida, Dana conversou com a imprensa presente ao evento deste domingo e voltou a afirmar que o irlandês precisa começar a pensar em voltar a lutar MMA.

“Eu não quero fazer novamente (McGregor x Mayweather). Ouvi que o Floyd Mayweather apareceu em uma balada de Vegas vestindo uma camiseta do Conor McGregor. Sei que eles estão falando besteira por aí. Mas eu quero que o Conor volte a treinar e volte para o UFC para defender o seu título. Nós ainda não nos comprometemos com um prazo, mas contanto que o Conor ainda queira lutar… Eu e o Conor sempre nos acertamos. Você sabe como o Conor é, ele gosta de fazer as coisas no seu tempo e da forma como ele quer fazer. Isso está ok. Eu sempre respeitei tanto esse garoto, ele conquistou muita coisa, mas se ele não estiver pronto para lutar, quando for a hora de voltar…Eu acho que ele quer voltar a lutar em setembro, mas isso será praticamente depois de dois anos (sem lutar MMA) e isso não é justo com o resto dos caras da divisão. Deixe esses caras (Nurmegomedov e Ferguson) lutarem e, quando o Conor decidir voltar, e se ele decidir voltar, aí ele será o primeiro a disputar o título”.

Saiba mais: Combate