Header Ads

UFC 219: Dominick Cruz quebra o braço e luta contra Jimmie Rivera é cancelada

____________________________

UFC 219: Dominick Cruz quebra o braço e luta contra Jimmie Rivera é cancelada


Dominick Cruz está fora do UFC 219. Com o braço quebrado, o peso-galo americano não irá lutar com Jimmie Rivera. O Ultimate procura um adversário para Rivera no card de 30 de dezembro, em Las Vegas.

A luta entre Cruz e Rivera que seria a primeira do “Dominator” desde a derrota para Cody Garbrandt, no UFC 207, exatamente um ano antes da data em que lutaria novamente.

O brasileiro John Lineker, número 5 do ranking da divisão, demonstrou interesse em ser o adversário de Rivera no último evento do UFC em 2017. Lineker bateu Marlon Vera no UFC São Paulo e gostaria de lutar novamente ainda neste ano.

Com a vitória de TJ Dillashaw sobre Garbrandt, o combate entre Cruz e Riveraa poderia decidir o primeiro desafiante do novo campeão ao cinturão da categoria.

Dono do título dos galos desde o WEC, Dominick Cruz defendeu seu cinturão com sucesso por sete vezes, mesmo com várias lesões. Suas únicas duas derrotas no cartel de 24 lutas foram para Urijah Faber, em sua estreia no antigo evento, incorporado ao UFC em 2011, e para Cody Garbrandt, quando perdeu pela primeira vez na organização.

Jimmie Rivera, seu adversário, por outro lado, vem de impressionante série de 20 lutas de invencibilidade, incluindo suas cinco primeiras no Ultimate.

“El Terror” não perde desde 2008. Seu último adversário foi o brasileiro Thominhas Almeida, a quem venceu por decisão unânime dos juízes, no UFC Long Island.

Saiba mais: Combate