Header Ads

Resultado da luta: Michael Bisping x Georges St-Pierre - UFC 04/11/2017

____________________________

Resultado da luta: Michael Bisping x Georges St-Pierre - UFC 04/11/2017


A luta começou com os dois lutadores sendo cautelosos e sem se expor muito. St-Pierre mantinha a luta em pé, aplicando jabs, enquanto Bisping se movimentava e buscava chutes altos, além de tentar entrar e sair do raio de ação do rival. O canadense atuava na área do campeão, não indo para a luta agarrada, e conectava mais golpes que BIsping. O campeão atuava no contra-ataque, porém, acuado na grade, acabou sendo derrubado faltando um minuto para o fim do round, mas levantou-se rapidamente. Nos segundos finais do round, um chute rodado de Georges St-Pierre abalou Bisping, que cambaleou, mas apoiou-se na grade para não cair. O inglês foi em desvantagem para o seu córner no intervalo.

Confiante com a boa performance no round anterior, St-Pierre voltou para a luta soltando chutes e novamente acuando o inglês na grade. Bisping se movimentava e soltava jabs, mas o canadense atuava com consciência, principalmente na defesa e na proteção aos golpes do inglês. Na metade do round, no entanto, o campeão conseguiu conectar um bom golpe de direita em St-Pierre, que o absorveu e continuou com a sua movimentação, e conseguiu uma nova derrubada, mas nao teve sucesso em manter Bisping no chão. O inglês levantou-se e voltou a lutar em pé. Nos segundos finais do round, o inglês conectou melhores golpes, mas sem força o suficiente para abalar St-Pierre.

Resultado da luta: Michael Bisping x Georges St-Pierre - UFC 04/11/2017
No terceiro round, que demorou mais tempo que o normal para começar por conta da ausência do protetor bucal de St-Pierre, o canadense partiu imediatamente para a derrubada, levando Bisping pela terceira vez para o chão. Desta vez, no entanto, o inglês não conseguiu levantar-se rapidamente, ficando com as costas coladas no chão por algum tempo. Mesmo por baixo, Bisping desferia cotoveladas que abriram um ferimento na testa de St-Pierre. De volta à luta em pé, o canadense sangrava bastante, mas não diminuía o ritmo. Com um cruzado de esquerda devastador, St-Pierre derrubou Bisping, e partiu para definir a luta. Com uma sequência brutal de golpes, ele abalou o inglês e conseguiu dominar suas costas, aplicando um mata-leão justo. Bisping recusou-se a bater, e acabou apagando. Era o fim da era Bisping, e o começo da era St-Pierre no peso-médio do UFC.

Saiba mais: Combate