Header Ads

Bisping substituirá Anderson no UFC Xangai

____________________________

Bisping substituirá Anderson no UFC Xangai

UFC agiu rápido para escolher um substituto para Anderson Silva em seu primeiro evento em Xangai. O brasileiro, suspenso preventivamente por potencial violação da política antidoping do Ultimate, deu lugar a outro ex-campeão dos pesos-médios na luta contra Kelvin Gastelum, marcada para 25 de novembro: o inglês Michael Bisping, que aceitou o desafio uma semana após perder o cinturão para Georges St-Pierre no UFC 217. O site MMA Fighting foi o primeiro a noticiar a mudança, que foi anunciada oficialmente durante o UFC Norfolk deste sábado.

Bisping, porém, deve precisar passar por exames e receber liberação de um médico, após levar 30 dias de suspensão médica da Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) depois da luta contra GSP no último sábado, 4 de novembro. Na China, não há comissão atlética, e o UFC age como seu próprio órgão regulador.

Será a segunda luta de Bisping, 38, na China. Em 2014, ele derrotou Cung Le por nocaute técnico em Macau. O inglês tem um cartel de 30 vitórias e apenas oito derrotas. Ele passou os últimos 19 meses como campeão dos pesos-médios, 13 deles entre sua vitória sobre Dan Henderson, em outubro de 2016, e sua derrota para St-Pierre, período no qual lidou com uma lesão no joelho.

Kelvin Gastelum, 26, permanece no card em Xangai, após ter sua luta contra Anderson Silva cancelada pela segunda vez - os dois estavam escalados para se enfrentar no UFC 212, em junho, mas o americano de raízes mexicanas recebeu três meses de suspensão devido a um exame positivo para metabólitos de maconha em sua luta anterior. O vencedor do TUF 17 busca recuperação após sofrer um revés para Chris Weidman em julho, apenas sua terceira derrota na carreira, na qual tem ainda 13 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado).


UFC China
25 de novembro, em Xangai

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Michael Bisping
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Zak Ottow
Peso-pena: Alex Caceres x Wang Guan
Peso-meio-médio: Muslim Salikhov x Alex Garcia
Peso-pena: Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes
Peso-meio-médio: Bobby Nash x Kenan Song
Peso-palha: Kailin Curran x Yan Xiaonan
Peso-galo: Bharat Khandare x Pingyuan Liu
Peso-pesado: Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov
Peso-galo: Gina Mazany x Wu Yanan
Peso-pena: Rolando Dy x Wuliji Buren
Peso-pesado: Cyril Asker x James Mulheron

Saiba mais: Combate