Header Ads

Resultado da luta: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko - UFC 215

____________________________

Resultado da luta: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko - UFC 215


A luta começou com Amanda tomando o centro do octógono. O primeiro round foi de muito estudo. A brasileira tentou chutes baixos e acertou um chute na linha de cintura. A campeã continuou controlando a distância com chutes baixos e dominando o centro do cage. Valentina tentava trabalhar o contra-ataque na base canhota. Amanda insistia nos chutes. Ela buscou novo chute na linha de cintura e Valentina segurou sua perna, mas não conseguiu derrubar. A campeã pegou um chute à meia altura, derrubando Valentina, mas a lutadora do Quirguistão se levantou rapidamente. No intervalo, o técnico de Shevchenko pareceu colocar o seu dedo no lugar.

No segundo assalto, as lutadoras encurtaram a distância, mas a luta continuou muito estudada. Amanda dominava o centro do octógono com os chutes baixos e jabs. Ela saía do raio de ação da desafiante toda vez que Valentina tentava alguns socos Superman. Com desvantagem no alcance, Shevchenko buscava golpes de encontro. Tanto ela quanto Amanda, no entanto, esquivavam bem. No fim do round, Valentina soltou um chute rodado que passou com perigo perto do rosto da Leoa, que respondeu indo para cima, mas levando jab e direto no contra-ataque.

Resultado da luta: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko - UFC 215

O terceiro round começou tenso, com Amanda e Valentina ainda se respeitando muito. A brasileira tentou se aproximar com uma combinação de jab e direto, mas Valentina se defendeu bem dos golpes. A campeã continuava chutando baixo, ela tentou jogar um overhand, mas Shevchenko respondeu com direto de esquerda. Amanda chutou alto e Valentina respondeu com contragolpes perigosos. A canela esquerda da desafiante começa a sangrar. As duas encerraram o round trocando chutes baixos.

No quarto assalto Valentina acertou uma combinação de jab e direto. Amanda devolveu com chute na linha de cintura. A desafiante passou a atacar mais, com Nunes respondendo no contra-ataque. Valentina acertou nova combinação e buscou o clinch do muay thai, mas a brasileira se defendeu. A Leoa fintava golpes, mas não soltava. A cada direto de esquerda da campeã, Valentina respondia com golpes rápidos. A campeã não tinha muita eficiência em seus ataques. As duas trocaram cruzados e o round se encerrou.

No último assalto, a desafiante começou soltando combinação de jab e cruzado. Amanda trabalhou a esquiva, mas continuava pouco eficiente nos ataques. Frustrada, a torcida começou a vaiar o combate. A campeã tentou a queda, mas Valentina se defendeu. A torcida passou a gritar “Vamos lá, Nunes!”. 
Com Shevchenko contra a grade, Amanda continuou buscando a queda. As duas voltaram ao centro do cage, com Valentina atacando mais. A desafiante tentou um "Superman punch" e Amanda levou a luta pro chão, pegando as costas de Valentina, que se levantou rapidamente. Nunes conseguiu nova queda, ficando por cima. Shevchenko se defendeu desferindo socos por baixo. Amanda segurou a posição até o fim do quinto round. As duas trocaram golpes no chão até o fim da luta, quando ambas se provocaram e se xingaram, até serem separadas pelo árbitro John McCarthy.


Saiba mais: Combate