Header Ads

Comissão Atlética declara Cormier x Jones "luta sem resultado"

____________________________

Comissão Atlética declara Cormier x Jones "luta sem resultado"


Um dia depois da divulgação de que a amostra B do exame antidoping realizado por Jon Jones deu positivo, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) mudou o resultado de sua luta com Daniel Cormier, que aconteceu em 29 de julho, no UFC 214.

A luta agora é “sem resultado”. A informação é do diretor executivo da CSAC, Andy Foster.

Jon Jones, que na oportunidade da luta havia vencido e conquistado o cinturão do peso-meio-pesado, testou positivo para turinabol, substância proibida pela USADA (Agência Antidopagem dos EUA) e utilizada para ganhos de massa muscular.

O UFC, que controla seus cinturões, já informou que não irá retirar o título de Jon Jones até a conclusão do processo seja feito pela USADA. Caso perca o título, também não foi esclarecido ainda se Cormier recupera o cinturão ou ele ficará vaga para uma nova luta.

“Bones” nega que tenha trapaceado, seus representantes garantem que ele é inocente, e sua equipe busca explicações para entender como a substância entrou no organismo dele.

Este foi o terceiro episódio de doping envolvendo Jon Jones, cujo histórico recente é recheado de polêmicas e confusões. Em 2015 e 2016 ele também enfrentou problemas desta natureza por diferentes substâncias.


Saiba mais: Combate