Header Ads

Tony Ferguson e Kevin Lee disputam o cinturão interino dos leves no UFC 216

____________________________

Tony Ferguson e Kevin Lee disputam o cinturão interino dos leves no UFC 216


Enquanto Conor McGregor está afastado do MMA para se dedicar ao duelo de boxe contra Floyd Mayweather, marcado para o dia 26 de agosto, em Las Vegas, a divisão peso-pena do Ultimate não ficará parada.

O presidente da organização, Dana White, anunciou nesta terça-feira que o segundo colocado do ranking da categoria, Toy Ferguson, disputará o cinturão interino contra Kevin Lee, sétimo colocado, no UFC 216, que acontece dia 7 de outubro, em Las Vegas.

A notícia acabou pegando todo mundo de surpresa, já que o esperado era que Khabib Nurmagomedov fosse o adversário de “El Cucuy”.

O atleta russo, no entanto, estaria se recuperando de uma cirurgia e, segundo Dana, não teria tempo hábil para lutar em outubro.

Ferguson e Khabib foram escalados para disputar o cinturão interino dos leves no UFC 209, em março, mas o Nurmagomedov passou mal no corte de peso e precisou ser hospitalizado. Com isso, o combate acabou sendo cancelado na véspera do evento.

Com um cartel de 22 vitórias e três derrotas, Ferguson vem de nove triunfos seguidos e, em seu último combate, derrotou Rafael dos Anjos em novembro.

Já Lee vem de sequência de cinco vitórias e ganhou os holofotes ao brigar com Michael Chiesa em uma coletiva de imprensa realizada pelo Ultimate em Dallas, no mês de maio.


UFC 216
7 de outubro, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Tony Ferguson x Kevin Lee
Peso-leve: Beneil Dariush x Evan Dunham
Peso-mosca: Paige VanZant x Jessica Eye
Peso-leve: Nik Lentz x Will Brooks
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x John Moraga
Peso-médio: Thales Leites x Brad Tavares
Peso-pesado: Mark Godbeer x Walt Harris
Peso-leve: Bobby Green x Lando Vannatta
Peso-mosca: Matt Schnell x Marco Beltrán
Peso-palha: Pearl Gonzalez x Poliana Botelho

Saiba mais: Combate