Header Ads

Stephen Thompson enfrenta Jorge Masvidal no UFC 217

____________________________

Stephen Thompson enfrenta Jorge Masvidal no UFC 217


O card do UFC 217, que acontecerá dia 4 de novembro, em Nova York (EUA), no lendário ginásio do Madison Square Garden, segue ganhando forma. Nesta quinta-feira (17), o Ultimate oficializou para o evento o combate entre Stephen Thompson e Jorge Masvidal, válido pela categoria dos meio-médios (até 77kg).

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Thompson, de 34 anos não vence desde junho de 2016, quando bateu Rory MacDonald por pontos. De lá para cá, subiu no octógono em duas oportunidades, ambas para enfrentar o campeão Tyron Woodley. A primeira terminou em empate majoritário, mas na segunda foi derrotado por decisão majoritária. Ao todo, soma oito triunfos, dois reveses e um empate no UFC.

Masvidal também vem de derrota: foi superado por Demian Maia no UFC 211, em maio passado. Antes, após migrar para os meio-médios com vitória sobre Cézar Mutante e derrotas para Ben Henderson e Lorenz Larkin, o cubano-americano havia engatado três vitórias seguidas, sobre Ross Pearson, Jake Ellenberger e Donald Cerrone, as duas últimas por nocaute. Aos 32 anos, Gamebred, como é conhecido, tem 14 lutas no Ultimate, sendo nove resultados positivos e cinco negativos.

Três disputas de cinturão estão confirmadas para o UFC 217. O inglês Michael Bisping coloca seu cinturão dos médios em jogo contra Georges St. Pierre, que retorna ao octógono após quatro anos inativo, o campeão peso galo Cody Garbrandt enfrenta o desafeto TJ Dillashaw e a polonesa Joanna Jedrzejczyk tentará sua sexta defesa de título dos palhas contra Rose Namajunas.

Os representantes brasileiros no card, até o momento, são o peso médio Paulo Borrachinha, que enfrenta o ex-campeão dos meio-médios Johny Hendricks, e o peso galo Ricardo Carcacinha, que mede forças com o canadense invicto Aiemann Zahabi.


CARD DO UFC 217 (até o momento):

Peso médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre

Peso galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw

Peso palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal

Peso médio: Paulo Borrachinha x Johny Hendricks

Peso meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk

Peso meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins

Peso galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi


Saiba mais: Super Lutas