Header Ads

Cláudia Gadelha encara "Bate-Estaca" no UFC Japão

____________________________

Cláudia Gadelha encara Jéssica Andrade no UFC Japão


Peça, e você vai receber. Tanto Cláudia Gadelha quanto Jéssica “Bate-Estaca” Andrade pediram nas redes sociais por um confronto entre as duas, e foram atendidas pelo Ultimate. As brasileiras do peso-palha vão se enfrentar no UFC Japão, dia 23 de setembro, em Saitama.

Ambas as lutadoras já desafiaram a atual campeã do peso-palha, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, e saíram derrotadas na decisão dos juízes. Bate-Estaca foi a última a enfrentar a dona do cinturão, em abril, e desde então não voltou ao octógono.

A paranaense, que faz 26 anos dois dias depois do UFC Japão, é a quarta colocada do ranking da categoria, e defende um cartel de 16 vitórias e seis derrotas no MMA.

Gadelha está no primeiro lugar do ranking peso-palha do UFC, e vem de duas vitórias consecutivas desde que desafiou Jedrzejczyk, em julho de 2016. Em seu último confronto, em junho, a potiguar de 28 anos venceu a segunda do ranking, Karolina Kowalkiewicz, e elevou seu cartel a 15 vitórias e duas derrotas.

Contudo, com duas derrotas contra a atual campeã já em seu currículo – ela enfrentou Joanna em 2014, antes de a polonesa conquistar o título – a brasileira declarou que queria fazer outras lutas antes de receber uma nova oportunidade contra a rival.

Saiba mais: Combate