Header Ads

Resultado da luta: Chris Weidman x Kelvin Gastelum - UFC 22/07/2017

____________________________

Resultado da luta: Chris Weidman x Kelvin Gastelum - UFC 22/07/2017 


Com clara diferença de envergadura a seu favor, Weidman começou controlando a distância com chutes frontais na linha de cintura. Cauteloso, o ex-campeão circulava, tentando impedir que o rival entrasse no raio de ação. Quando teve a chance, aplicou um single leg e escapou do triângulo de Gastelum, dominando as costas do compatriota. Kelvin ficou de pé, mas voltou a ser derrubado. Da posição de 100kg, Weidman travou o rival no chão e atacou na kimura, mas Gastelum conseguiu livrar o braço e se levantar. O round parecia decidido a favor do ex-campeão, quando Kelvin conectou um direto de esquerda que derrubou o rival. Ele foi para cima com golpes na cabeça, mas Weidman sobreviveu aos segundos finais.

Resultado da Luta: Chris Weidman x Kelvin Gastelum - UFC 22/07/2017 

Depois do susto no fim do primeiro round, Weidman voltou a apostar no seu wrestling para atuar de forma mais segura. Ele derubou, foi para as costas, colocou um dos ganchos e tentou um mata-leão sem sucesso. Gastelum ficou de pé, levou outra queda e fechou a guarda, travando os punhos do rival. Weidman fez postura, porém, tinha dificuldades para livrar os braços e trabalhar as cotoveladas. Kelvin ainda tentou um triângulo, mas acabou cedendo as costas no fim.

Gastelum voltou para o terceiro round buscando a trocação e se desequilibrou. Weidman tentou aproveitar para levar para o solo, mas o rival foi rápido. O ex-campeão confiou na sua mão, fintou uma entrada e combinou duros socos no rosto de Kelvin. Um cruzado de direita balançou o rival, que precisou escapar de um single leg. Weidman insistiu, derrubou com double leg, mas Gastelum se levantou e voltou a ir para o solo. O novaiorquino foi para as costas, ameaçou transitar para a montada e saiu no katagatame, conseguindo a finalização.

Saiba mais: Combate