Header Ads

Resultado da luta: Daniel Cormier x Jon Jones - UFC 29/07/2017

____________________________

Resultado da luta: Daniel Cormier x Jon Jones - UFC 29/07/2017 

Após entrar dançando e mostrando felicidade por estar de volta ao octógono ao som da música "The champ is here", ou "O campeão está aqui", Jon Jones começou o combate da forma tradicional: de cócoras, e iniciou a disputa chutando Cormier, que reagiu e, com um soco, fez o protetor bucal do rival voar longe. Jones revidou com um chute rodado e, após receber o protetor do árbitro John McCarthy, derrubou o campeão com um double leg, mas Cormier levantou-se rapidamente. Jones usava a sua maior envergadura para manter Cormier à distância, aplicando socos e chutes retos na linha de cintura e nos joelhos. Cormier tinha dificuldade de se aproximar, mas cercava Jones pelo octógono. Faltando 40s para o intervalo, o campeão acertou uma boa sequência de golpes de esquerda e direita no rosto de Jones, que sentiu, recuando rapidamente. Os dois comemoraram no fim do round. Primeiro Jones, em seguida, Cormier.

Vídeo da Luta: Daniel Cormier x Jon Jones - UFC 29/07/2017 

Os dois lutadores mantiveram suas estratégias no segundo round. Ambos tomavam a iniciativa da luta, trocavam chutes baixos e mantinham a movimentação. Mas a diferença de envergadura a favor de Jones continuava fazendo a diferença. Era muito difícil para Cormier entrar no raio de ação do desafiante, e sua melhor chance era nos overhands e socos de longa distância. Mesmo não estando confortável na luta, Jon Jones irritava Cormier com os chutes no joelho e a versatilidade de golpes, a ponto do campeão fazer o sinal de "não" com o dedo e a cabeça após alguns golpes do rival. Cormier buscava o ataque constantemente, chegando a derrubar Jones, mas não conseguindo mantê-lo no chão. Nos segundos finais do round, o campeão acertou mais um bom golpe em Jones, que não se abalou.

O terceiro round não começou com nada de novo. Se Cormier não alcançava Jones, Jones não conseguia se impor a Cormier. A disputa era muito equilibrada, mas o campeão caminhava para frente todo o tempo, enquanto o desafiante circulava e já mostrava algum cansaço. Um chute alto de esquerda de Jones, no entanto, definiu a luta. Acertando em cheio na cabeça do campeão, fez Cormier balançar. Com o instinto de quem sabe que a hora de acabar com a luta chegou, Jones foi para cima do rival e, com uma sequência dura de golpes em um Cormier já caído, obrigou o árbitro John McCarthy a encerrar a luta, decretando o nocaute e o retorno do cinturão para as mãos de quem nunca o perdeu dentro do octógono.

Saiba mais: Combate