Header Ads

Edson Barboza cogita baixar para os penas e pegar Aldo

____________________________

Edson Barboza cogita baixar para os penas e pegar Aldo


Provavelmente na melhor fase de sua carreira, com três vitórias consecutivas (Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush), o veterano do Ultimate, Edson Barboza, considera fazer sua próxima luta não mais no peso-leve (70kg), mas sim na categoria de baixo (peso-pena: 66kg). Sendo que seu retorno é previsto para outubro, enquanto se recupera atualmente de uma cirurgia.

“Está tudo parado no peso leve… Não acho que é uma ideia louca (migrar para o peso pena). Já lutei algumas lutas de muay thai com 66kg. Consigo bater o peso”.

Top 5 dos leves da organização, Barboza já escolheu até um possível nome para sua estreia na divisão dos penas. Nada mais nada menos do que seu conterrâneo e também ex-campeão:

“Que tal uma superluta com o José Aldo? Imagine isso: dois strikers brasileiros. Por que não? Essa é uma luta que me animaria. Ele é o melhor peso pena de todos os tempos. Se o UFC me oferecer, eu, definitivamente, pensaria sobre".

“Nas minhas últimas duas lutas, lutei com caras perigosos que estavam menos ranqueados do que eu. Ganhei e não fui a lugar algum. Esse é o problema. Preciso de um acordo que seja bom pra mim".

Fonte: Combate