Header Ads

UFC Escócia: Nelson x Ponzinibbio – AO VIVO 16/07/2017

____________________________

UFC Escócia: Nelson x Ponzinibbio – AO VIVO 16/07/2017


Neste domingo (dia 16), acontece na SSE Hydro Arena, em Glasgow (Escócia), a 113ª edição do Fight Night. Que contará como atração principal o duelo entre os meio-médios: Gunnar Nelson e Santiago Ponzinibbio.

O finlandês, Gunnar Nelson, é o atual oitavo colocado no ranking da categoria até 77kg, possui sua especialidade da sua luta de solo, sendo faixa-preta de jiu-jítsu brasileiro de Renzon Gracie, mas também conta com um background no “karatê Goju-ryu” na luta em pé.

Gunni é pertencente a equipe Mjölnir, da qual o campeão Conor McGregor. Sendo que, Nelson já passou pela Irlanda e também já treinou com John Kavannagh (coach de “Notório”). O atleta sofreu somente duas derrotas no Ultimate, sendo uma por decisão dividida ao norte-americano, Rick Story, e a outra por decisão unânime ao brasileiro Demian Maia, no UFC 194, em 2015. Ao todo, ostenta 16 vitórias: 12 finalizações, 3 nocautes e 1 decisão.

Seu adversário é o ex-TUF Brasil, Santiago Ponzinibbio, que atualmente vem na sua melhor fase no evento, com quatro vitórias consecutivas e inteirando o top 15 da categoria de peso da qual compete. “O argentino gente boa” teve um excelente desempenho na segunda edição do reality show americano, porém, devido à uma lesão foi forçado a abandonar a final (contra William Patolino) e a chance de conquistar o título de vencedor do TUF Brasil 2.

Seu cartel é de 24 vitórias (13 nocautes, 6 finalizações e 5 decisões) e 3 derrotas (2 nocautes e 1 decisão). Sendo seus dois reveses na organização, para nomes notáveis como Ryan LaFlare (decisão, 2013) e Lorenz Larkin (nocaute, 2015).


Na co-luta principal, as pesos-palhas, Joanne Calderwood e Cynthia Calvillo, se digladiam pela vaga de possível próxima desafiante ao cinturão hoje pertencente a campeão polonesa, Joanna Jedrzejczyk. A escocesa Calderwood, vem de derrota para a brasileira Jésssica “Bate-estaca” Andrade, mas busca retornar a sua boa fase e alcançar o top 5. Já a mexicana Calvillo é invicta no esporte, atleta da equipe Team Alpha Male, vem em uma ascensão meteórica e busca sua terceira vitória no UFC, sobre um grande nome como Joanne. A luta será em peso-casado (53,5 kg), já que Calderwood ficou acima do limite de peso estipulado (52 kg).

Brasileiros que atuam na edição são o carioca, Alexandre Pantoja, que enfrenta o irlandês, Neil Seery, nos moscas (57kg). E Amanda Lemos que bate de frente com a americana Leslie Smith, no primeiro embate da noite.


UFC Escócia
16 de julho, em Glasgow

CARD PRINCIPAL (a partir de 16h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Santiago Ponzinibbio
Peso-palha: Joanne Calderwood x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Steven Ray x Paul Felder
Peso-médio: Jack Marshman x Ryan Janes
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Paul Craig
Peso-pesado: James Mulheron x Justin Willis

CARD PRELIMINAR (a partir de 13h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Bobby Nash
Peso-mosca: Alexandre Pantoja x Neil Seery
Peso-meio-médio: Charlie Ward x Galore Bofando
Peso-pena: Danny Henry x Daniel Teymur
Peso-galo: Brett Johns x Albert Morales
Peso-galo: Leslie Smith x Amanda Lemos