Header Ads

Resultado da luta: Chael Sonnen x Wanderlei Silva - Bellator 24/06/2017

____________________________

Resultado da luta: Chael Sonnen x Wanderlei Silva - Bellator 24/06/2017


Podia não valer título, mas não era uma luta qualquer. Prova disso, é que os hinos nacionais do Brasil e dos Estados Unidos foram executados após a entrada dos dois lutadores no cage circular montado no Madison Square Garden. Ao serem chamados para o centro pelo árbitro central Big John McCarthy, não houve toque de luvas, como já era esperado.

Resultado da Luta: Chael Sonnen x Wanderlei Silva - Bellator 24/06/2017 
- Confira aqui

Sonnen começou com um pisão frontal, e Wanderlei jogou um direto, mas o americano aplicou uma queda fácil pouco depois. O Cachorro Louco fechou a guarda, tentou colocar os pés na virilha para afastar o rival, mas sofria com o ground and pound do desafeto, que desferia seguidas direitas. Wand conseguiu afastar o rival e ficar de pé pouco depois da metade do primeiro assalto. Com as costas na grade, conseguiu impedir a queda e se desvencilhar. Era o que Wanderlei precisava. Uma bomba de direita fez Sonnen desabar, e o brasileiro foi para cima, mas o americano encontrou espaço, ficou de pé e conseguiu nova queda, caindo na meia-guarda. Wanderlei travou a nuca do rival e recebeu golpes curtos até o cronômetro zerar.

O segundo round começou eletrizante. Sonnen jogou uma inesperada joelhada voadora, e Wanderlei voltou a balançar o americano com seus cruzados, mas Sonnen entrou rapidamente em double leg e caiu na guilhotina. O brasileiro ficou quase dois minutos na posição, sem conseguir o melhor ajuste, e o árbitro central pediu para ambos ficarem de pé. O americano não perdeu tempo e entrou direto nas pernas colocando o oponente com as costas no chão. De dentro da guarda, trabalhou o ground and pound com golpes de direita. Ele fez postura e entrou com dois socos duros, mas Wand absorveu. Sonnen seguiu golpeando sem dar espaço para Wanderlei ficar de pé e administrou até o fim do assalto.

A vantagem de Sonnen por pontos estava assegurada. Sabendo disso e contando com a falta de resistência de Wanderlei para rechaçar suas quedas, o cenário estava montado e o americano soube explorar, levando o duelo para o solo rapidamente. Sonnen ensaiou um ataque no braço, mas desistiu e seguiu ativo no ground and pound. Ele voltou a buscar uma kimura, mas Wand se defendeu. Sonnen saiu da meia-guarda para a montada e, posteriormente, para a posição de 100kg. Sem dar brechas para o brasileiro ficar de pé ou para o árbitro central mandar eles se levantarem, Sonnen controlou até o final.

Saiba mais: Combate