Header Ads

UFC planeja Romero x Whittaker por cinturão interino dos médios

____________________________

UFC planeja Romero x Whittaker por cinturão interino dos médios


Atualmente a divisão dos médios do Ultimate (até 84kg) vem passando por alguns contratempos. A maioria deles causados pelo atual campeão, Michael Bisping, que conquistou o cinturão sobre Luke Rockhold, no UFC 199, fez sua primeira defesa de título contra o aposentado Dan Henderson (13 colocado no ranking na época) e tinha como segunda o duelo contra o ex-campeão dos meio-médios que retorna após três anos de inatividade, Georges St-Pierre.

A disputa entre ambos estava marcada para julho, no evento principal do UFC 213. Porém, o canadense não garantiu sua presença e disse que poderá voltar a partir de outubro. Logo após o Dana White (presidente do UFC), afirmou que ninguém iria esperar por St-Pierre e a fila iria andar, praticamente confirmando como próximo desafiante o top 1 do ranking, Yoel Romero.

Logo após a declaração de White, Bisping fez questão de dar uma entrevista afirmando que ainda crê que Georges será seu próximo oponente e que não poderá se apresentar tão logo contra Romero, pois está com uma lesão no joelho que requer cirurgia e até o impede de treinar.

Em mais uma etapa desta complexa teia de reclamações e acusações dentro dos pesos-médios, que já teve até Anderson Silva exigindo disputar o cinturão interino contra Yoel Romero, o UFC parece se posicionar de maneira mais incisiva.

Dana White garantiu que a organização só pode esperar pelo retorno do campeão inglês até o verão americano (de junho a setembro). Don contrário um cinturão interino será posto em jogo, entre o cubano Yoel Romero e o australiano Robert Whittaker (terceiro colocado no ranking da categoria), que vem de uma vitória avassaladora sobre o brasileiro Ronaldo "Jacaré" Souza.

O chefe declarou em entrevista:

“Nós estamos tentando fazer essa luta Bisping x Romero. Agora, se (Bisping) não lutar neste verão, provavelmente, vamos colocar um cinturão interino em jogo, em luta do Romero contra o Robert Whittaker”.


Fonte: Combate