Header Ads

Romero enfrenta Whittaker pelo cinturão interino dos médios no co-evento do UFC 213

____________________________

Romero enfrenta Whittaker pelo cinturão interino dos médios no co-evento do UFC 213


O UFC 213, que capitaneia a International Fight Week, em Las Vegas, no dia 8 de julho, teve suas principais lutas modificadas na noite desta terça-feira. Dana White, presidente da organização, anunciou que o campeão peso-galo, Cody Garbrandt, está oficialmente fora do evento, em decorrência da lesão nas costas que o levou a fazer um tratamento na Alemanha. Com isso, a sua luta contra TJ Dillashaw foi cancelada e o duelo entre a brasileira Amanda Nunes e a quirguistanesa Valentina Shevchenko, pelo título feminino dos pesos-galos, passou a ser a luta principal do torneio. Além disso, foi anunciada a disputa do cinturão interino dos pesos-médios entre o cubano Yoel Romero e o australiano Robert Whittaker.

A decisão de criar o cinturão interino dos pesos-médios aconteceu após Michael Bisping anunciar que havia lesionado o joelho durante treinos feitos na Tailândia, e que não poderia defender o cinturão da categoria contra Yoel Romero - seu adversário inicial, o canadense Georges St-Pierre, anunciou que só poderá voltar ao UFC após outubro.

Esta será a segunda vez que Amanda Nunes liderará o card do evento principal da International Fight Week. Em 2016, após a saída de Jon Jones do card do UFC 200 por doping, a luta entre a baiana e a americana Miesha Tate, pelo título dos pesos-galos, foi promovida ao evento principal da noite. Na ocasião, Nunes finalizou Tate e tomou da então campeã o cinturão da categoria.



UFC 213
8 de julho, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Donald Cerrone
Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Daniel Omielanczuk
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller

Saiba mais: Combate