Header Ads

Resultado da luta: Demian Maia x Jorge Masvidal - UFC 13/05/2017

____________________________

Resultado da luta: Demian Maia x Jorge Masvidal - UFC 13/05/2017


Foi o desafio mais difícil da escalada de Demian Maia na divisão - o próprio brasileiro admitiu que esperava que conseguiria derrubar o americano com maior facilidade, e o classificou como “o melhor lutador de jiu-jítsu que enfrentei no UFC”. Masvidal mostrou uma boa defesa de queda logo na primeira investida de Demian, com cerca de 30s de primeiro round. O paulista, contudo, insistiu, fez o americano cair sobre quatro apoios e logo estava nas costas do adversário. “Gamebred” se levantou, mas Maia permaneceu “mochilado”, com as pernas formando um cadeado na linha de cintura. Apesar disso, Masvidal não deu brechas para que ele encaixasse um mata-leão, e ainda deixou um corte na sua bochecha com uma cotovelada. No minuto final do round, o americano aproveitou um erro do brasileiro para girar e levar o combate para o chão, caindo por cima e encerrando o período com perigosos golpes na cabeça.

Vídeo da Luta: Demian Maia x Jorge Masvidal - UFC 13/05/2017 - Confira aqui

Maia ficou abalado com os socos e pareceu mais lento no início do segundo round. Sua primeira entrada de queda foi facilmente defendida. Masvidal, então, passou a jogar chutes na linha de cintura e na perna. Um chute alto por pouco foi defendido por Demian. O paulista apelou para um ataque com as pernas, mas não conseguia mais derrubar o americano. Masvidal, porém, aceitou o jogo de solo, tentando bater por cima, e abriu um corte no supercílio do brasileiro. Demian aproveitou, raspou e entrou na meia-guarda. Masvidal conseguiu se levantar, mas Maia agarrou suas costas e passou um gancho. Ele controlou o oponente pelo restante do período, mas não levou o mesmo perigo do assalto inicial.

Masvidal soltou o chute alto novamente no início do último round, e Maia defendeu por pouco. O americano conectou duros chutes na perna e no corpo logo em seguida. Ele respeitava o poder de queda do brasileiro, porém, e era cauteloso nos ataques. Maia passou a circular mais, evitando ser um alvo parado para os golpes do americano. Um cruzado de Masvidal abriu um sangramento na orelha de Demian, e ele o machucou com outro cruzado. Quando parecia que o americano estava crescendo no round, o brasileiro catou sua perna e o derrubou. Ele pulou na lateral do adversário e tentou forçar a barra num estrangulamento. Eventualmente, passou os ganchos, fechou o cadeado na linha de cintura e passou a controlar Gamebred no solo. Masvidal, contudo, travou suas mãos para impedir que ele fechasse o mata-leão. Maia livrou a mão direita e jogou golpes de direita, o que garantiu os pontos que lhe deram a vitória no round e na luta.

Saiba mais: Combate