Header Ads

Resultado da luta: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira - UFC 28/05/2017

____________________________

Resultado da luta: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira - UFC 28/05/2017


Glover Teixeira encurtou a distância nos primeiros movimentos da luta e conseguiu uma queda plástica. Alexander Gustafsson girou ao cair e se levantou com estilo, agitando a torcida. O sueco trabalhou jabs e diretos, que entraram limpos no rosto do brasileiro. Aproveitando-se da envergadura, o anfitrião ficava fora do raio de alcance do mineiro que conseguiu conectar um bom uppercut no rival. Glover acusou um dedo no olho direito, voltou rapidamente, mas se viria a se queixar de um incômodo na vista no intervalo. "The Mauler" entrou no octógono ciente do "punch" do adversário e, por isso, quando era encurralado, corria em círculo para não ficar acuado.


Vídeo da Luta: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira - UFC 28/05/2017 - 
Confira aqui

Gustafsson combinava velocidade, se afastando de Glover e encaixando golpes por dentro da guarda do adversário, especialmente uppercuts, engolidos diversas vezes pelo brasileiro. Com uma linda cotovelada giratória, Gustafsson balançou o adversário, impôs uma sequência de cruzados e deixou Glover em apuros. Com o nariz sangrando, Glover sentiu o castigo, mas seguiu caminhando pra frente e levando perigo. Lúcido, o sueco seguia à risca a estratégia, pontuando na distância e evitando ser atingido.

No terceiro round, Gustafsson voltou a levar vantagem na trocação. No primeiro minuto, o sueco levou o brasileiro a knockdown com dois uppercuts de direita. Por cima do brasileiro, ele o castigou com cotoveladas e socos - Glover suportou na raça a pressão do oponente. Glover se levantou, buscou a queda, mas ficou novamente por baixo. Quando o duelo voltou a transcorrer em pé, Gustafsson ditou o ritmo outra vez, arriscando até joelhadas voadoras. Glover chamava o adversário para a trocação - embora estivesse combalido, a mão pesada do mineiro era sempre um risco iminente de nocaute.

Depois de três rounds em ritmo acelerado, o combate ficou menos eletrizante na quarta etapa. Gustafsson levou clara vantagem nos assaltos anteriores e, embora continuasse acertando o rosto de Glover Teixeira, atuava estrategicamente. O córner do brasileiro pedia que ele mexesse a cabeça para não ser atingido com tanta facilidade, mas os golpes do sueco continuaram entrando com eficiência. 

No quinto round, Alexander Gustafsson coroou uma atuação impecável. "The Mauler", empurrado pela torcida, acertou três uppercutes seguidos, o brasileiro bambeou e, após uma "bomba" de direita, fez o oponente desabar no chão do octógono, em uma sequência que misturou técnica e plástica.


RESULTADOS - UFC SUÉCIA:

CARD PRINCIPAL
Alexander Gustafsson venceu Glover Teixeira por nocaute técnico ao 1m07s do R5
Volkan Oezdemir venceu Misha Cirkunov por nocaute técnico aos 28s do R1
Peter Sobotta venceu Ben Saunders por nocaute técnico aos 2m29s do R2
Omari Akhmedov venceu Abdul Razak Alhassan por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Nordine Taleb venceu Oliver Enkamp por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Jack Hermansson venceu Alex Nicholson por nocaute técnico aos 2m do R1

CARD PRELIMINAR
Pedro Munhoz venceu Damian Stasiak por decisão unânime (30-27; 29-28 e 29-28)
Trevor Smith venceu Chris Camozzi por decisão unânime (30-27, 30-26 e 30-26)
Netto BJJ venceu Reza Madadi por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Bojan Velickovic venceu Nico Musoke por nocaute técnico aos 4m37s do R3 
Darren Till venceu Jessin Ayari por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-27)
Damir Hadzovic venceu Marcin Held por nocaute aos 7s do R3 

Saiba mais: Combate