Header Ads

Daniel Cormier x Jon Jones 2 é anunciado para o UFC 214

____________________________

Daniel Cormier x Jon Jones 2 é anunciado para o UFC 214


Os rumores eram fortes, o empresário de Jon Jones já havia confirmado, mas, nesta sexta-feira, em uma coletiva realizada antes da cerimônia de pesagem do UFC 211, em Dallas, o Ultimate anunciou oficialmente a segunda luta entre "Bones, ex-campeão meio-pesado, e Daniel Cormier, atual dono do cinturão da categoria até 93kg. A aguardada revanche acontecerá no UFC 214, em Ananheim, dia 29 de julho.

Jon Jones começou seu reinado entre os meio-pesados em março de 2011, quando derrotou o brasileiro Maurício Shogun por nocaute técnico, no terceiro round do UFC 128. Oito defesas de cinturão depois, incluindo a vitória sobre Daniel Cormier por decisão unânime dos juízes, em janeiro de 2015, o lutador passou a conviver com diversos problemas particulares, como um atropelamento, sem prestar socorro à vítima, e um caso de doping por cocaína. No total, o ex-campeão possui um cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota.

Daniel Cormier, por sua vez, tem estilo completamente oposto ao do "bad boy" Jon Jones. Ex-lutador olímpico de wrestling, "DC" conquistou o cinturão meio-pesado, vago após o Ultimate retirá-lo de "Bones", em maio de 2015, depois de finalizar Anthony Johnson, no UFC 187.Com 19 vitórias e uma derrota na carreira, o lutador fez duas defesas de título: contra o sueco Alexander Gustafsson e o próprio Anthony Johnson, em abril deste ano.

Saiba mais: Combate