Header Ads

Dana White não vai esperar por St-Pierre, e garante Romero como próximo desafiante

____________________________

Dana White não vai esperar por St-Pierre, e garante Romero como próximo desafiante 


Parece que a grande superluta entre o atual campeão dos médios, Michael Bisping, e o ex-campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, está com chances nulas de acontecer. O confronto cegou a ser confirmado em um conferência de imprensa, definindo evento, data e local: luta principal do UFC 213, em oito de julho.

Mesmo após ter o pôster do evento ser divulgado, o canadense St-Pierre voltou atrás com sua palavra e em suas redes sociais avisou Bisping, que só estaria disponível para lutar no segundo semestre deste ano (no verão americano). "Rush" concedeu ao inglês a escolha da data logo após outubro, mas as chances de se enfrentarem em julho é zero.

Em entrevista, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que ninguém vai esperar por St-Pierre. E praticamente definiu o próximo desafiante da categoria até 84kg: Yoel Romero (primeiro colocado no ranking da divisão).

“Eu fiz a luta com o GSP, fizemos uma coletiva de imprensa. A coisa era pra acontecer em julho, Michael tem que defender o título agora, não vamos esperar pelo GSP. Geroges St-Pierre estava voltando, os dois quiseram a luta. Perguntamos ao Romero se ele topa, ele concordou. Aquela luta não deve acontecer agora. Romero não precisa falar o porquê dele merecer a disputa, ele merece, é o próximo na fila”.

O cubano Yoel Romero está invicto no Ultimate, com oito vitórias consecutivas sobre nomes como: Tim Kennedy, Lyoto Machida, Ronaldo "Jacaré" Souza e Chris Weidman. Já Bisping conquistou o título em junho do ano passado sobre Luke Rockhold, no UFC 199, e o defendeu pela primeira vez em outubro, contra Dan Henderson, no UFC 204.

Fonte: AG. Fight