Header Ads

UFC Suécia - Gustafsson x Teixeira AO VIVO 28/05/2017

____________________________

 UFC Suécia - Gustafsson x Teixeira AO VIVO 28/05/2017


Na manhã deste domingo (dia 28), acontece em Estocolmo (capital da Suécia) a 109ª edição do UFC Fight Night, que terá como atração principal o confronto entre os meio-pesados: #1 Alexander Gustafsson e #2 Glover Teixeira.

Gustafsson é atualmente o primeiro colocado no ranking da divisão até 92kg, já tendo disputado o cinturão da categoria duas vezes, o sueco é conhecido por ter sido o desafiante a dar mais trabalho ao até então campeão Jon Jones, no UFC 165 em 2013, edição que ficou marcada pela guerra sangrenta de cinco rounds que ambos protagonizaram.

Após o histórico duelo, Alexander conquistou uma vitória por nocaute contra o nigeriano Jimi Manuwa (que hoje é seu parceiro de treinos) em 2014, e sofreu a derrota mais traumática de sua carreira contra Anthony Johnson, um nocaute avassalador no primeiro round e ainda na sua terra natal. Porém, em outubro do mesmo ano, "Tha Mauler", conseguiu mais uma vez a chance de lutar pelo título, na ocasião contra o atual campeão Daniel Cormier.

A segunda guerra pelo cinturão dos meio-pesados aconteceu no UFC 192, e mesmo Gustafsson aplicando um knockdown no campeão e chegando muito próximo de nocauteá-lo, o sueco perdeu na papeletas: vitória por decisão dividida de Daniel Cormier. Em setembro de 2016, Gus reencontrou o caminho das vitórias e derrotou por decisão unânime o holandês Jan Błachowicz.

Já Glover Teixeira por mais que não tenha tanto tempo de estadia no Ultimate, já pode ser considerado um veterano do esporte. Também já disputou o cinturão da divisão, porém, também foi derrota pelo campeão Jon Jones. O brasileiro também possui um derrota por nocaute traumática para Anthony Johnson, um nocaute de 14 segundos no co-evento do UFC 202.

Encerrado - Saiba mais  Confira aqui

Teixeira sofreu apenas três derrotas na organização (Jon Jones, Phil Davis e Anthony Johnson), mas possui vitórias sobre nomes consideravelmente respeitosos, como: Fábio Maldonado, Quinton "Rampage" Jackson, Ryan Bader, Ovince St. Preux e Rashad Evans.

O brasileiro entra como azarão para o combate, até pelos atributos físicos superiores de Gustafsson, que possui vantagem na maior altura e envergadura. Dependendo do resultado do duelo principal de Estocolmo previsto para cinco rounds de cinco minutos, um próximo desafiante ao título da categoria pode ser definido. Isso tudo dependendo do desenrolar do UFC 214, em julho, que terá Daniel Cormier mais uma vez contra Jon Jones pelo cinturão da divisão. 


UFC Suécia
28 de maio, em Estocolmo

CARD PRINCIPAL (a partir de 14h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira
Peso-meio-pesado: Volkan Oezdemir x Misha Cirkunov
Peso-meio-médio: Peter Sobotta x Ben Saunders
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Omari Akhmedov
Peso-meio-médio: Oliver Enkamp x Nordine Taleb
Peso-médio: Jack Hermansson x Alex Nicholson

CARD PRELIMINAR (a partir de 11h, horário de Brasília):
Peso-galo: Pedro Munhoz x Damian Stasiak
Peso-médio: Trevor Smith x Chris Camozzi
Peso-leve: Reza Madadi x Netto BJJ
Peso-meio-médio: Nico Musoke x Bojan Velickovic
Peso-meio-médio: Darren Till x Jessin Ayari
Peso-leve: Marcin Held x Damir Hadzovic