Header Ads

UFC 211 Miocic x Cigano AO VIVO 13/05/2017

____________________________

 UFC 211 Miocic x Cigano AO VIVO 13/05/2017 - Combate


Neste sábado (dia 13), a edição numerada do UFC 211 desembarca em Dallas (TX), com duas disputas de cinturões em jogo. Pelo título dos pesos-pesados, o atual campeão Stipe Miocic encara mais uma vez o desafiante brasileiro, Junior “Cigano” dos Santos. Já a dominante campeã peso-palha 
Joanna Jedrzejczyk encara a também desafiante brasileira, Jéssica “Bate-Estaca” Andrade.

Miocic e Cigano já se enfrentaram uma vez. Porém, há mais de dois anos atrás no UFC on Fox 13, em dezembro de 2014. Na ocasião, o brasileiro conquistou a vitória após uma guerra disputantíssima de cinco rounds com o croata-americano, até hoje batalha entre os pesos-pesados é considerada uma das melhores lutas da história da categoria.

Stipe conquistou o título da divisão ao nocautear no primeiro round Fabrício Werdum, no evento principal do UFC 198, em maio do ano passado. O atleta de Cleveland já vinha de duas vitórias consecutivas na divisão, sobre Mark Hunt e Andrei Arlovski, até conseguir a chance pelo cinto. Desde então o lutador de 120kg já fez uma defesa de cinturão, quando nocauteou o veterano Alistair Overeem no evento principal do UFC 203, em setembro de 2016.

Miocic tem como principal arma seu boxe afiado e potentes mãos, possui também um background de wrestling na luta agarrada. Ostenta 16 vitórias (12 nocautes, 3 decisões e 1 finalização) e 2 derrotas (1 nocaute e 1 decisão).

UFC 211 - Encerrado - Confira aqui
Já Cigano dispensa apresentações, o atleta brasileiro já foi dono do cinturão da categoria por um período de um pouco mais de um ano. Após perder o título para o mesmo atleta de quem tirou, Cain Velásquez. De lá pra cá o brasileiro passou por mais uma guerra com o ascendente de mexicanos (na qual foi derrotado), uma performance premiada sobre Mark Hunt (nocaute com chute giratório), a guerra de cinco rounds contra Miocic, a polêmica derrota por nocaute para Overeem, e o retorno ao caminho das vitórias contra Ben Rothwell.

É a quinta vez que Dos Santos luta pelo cinturão da divisão, pretendo mais uma trazê-lo de volta para casa. Júnior é um nocauteador nato e possui um bom nível de luta chão (jiu-jitsu), possui ao todo 18 vitórias (12 nocautes, 4 decisões e 2 finalizações) e 4 derrotas (2 nocautes, 1 finalização e 1 decisão).

Na co-luta principal, a dominante campeã polonesa Joanna Jedrzejczyk tenta sua quinta defesa de título. Invicta no MMA, Joanna é conhecida por sua agressividade e dano causado às adversárias ao decorrer dos combates. Tendo a trocação (luta em pé) como sua arma principal, sendo seis vezes campeã mundial de Muay Thai, Jedrzejczyk é uma striker de respeito. Ao longo de suas 13 vitórias no esporte, colecionou nomes como: Cláudia Gadelha, Claudia Esparza, Jessica Penne e Karolina Kowalkiewicz.

Já a desafiante não vem para brincadeira, Jéssica Andrade já tem um apelido chamativo: “Bate-Estaca”. Ex-peso-galo (62kg), a brasileira parece ter se encontrado na nova categoria de peso, na organização, o unicamente feminino peso-palha (52kg). Desde que estreou na divisão, Andrade já colecionou três vitórias (um nocaute, uma finalização e uma decisão) e chega com moral para disputar o título feminino. Um dos pontos importantes a serem apontados é a força sobre-humana que “Bate-Estaca” ganhou em suas quedas e golpes desferidos após estrear no palha.

Ainda no card principal, o brasileiro peso meio-médio, Demian Maia, tenta mais uma vez usar seu jiu-jitsu para conquistar a sétima vitória seguida em sua corrida rumo ao cinturão, que hoje pertence a Tyron Woodley. E o americano Jorge Masvidal, que vem de uma importante vitória por nocaute sobre Donald “Caubói” Cerrone, pretende acabar com o sonho do brasileiro e fazer seu nome no 77.

Ainda, o ex-campeão dos leves e veterano do Ultimate, Frankie Edgar, encara a jovem promessa mexicana, Yair “Pantera” Roríguez, em duelo que pretende ser o mais movimentado da noite. E Eddie Alvarez que vem de derrota para Conor McGregor após perder o cinturão até 70kg, procura se recuperar contra o perigoso Dustin Poirier.



UFC 211
13 de maio, em Dallas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov