Header Ads

Luke Rockhold acusa Anderson Silva de ter recusado luta no UFC Rio

____________________________

Luke Rockhold acusa Anderson Silva de ter recusado luta no UFC Rio


Atualmente o brasileiro ex-campeão dos médios, Anderson Silva, se encontra sem adversário confirmado para o UFC 212, que acontece dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. Até então, seu oponente seria o jovem promissor Kelvin Gastelum, que vinha de uma vitória notória na nova categoria de peso, o nocaute sobre Vitor Belfort no UFC Fortaleza. Porém, o ex-meio-médio caiu no doping, sendo que a USADA (Agência Antidoping dos EUA) o notificou sobre uma potencial violação à política antidopagem, envolvendo a proibição em período de competição de uma substância encontrada na maconha.

Após o ocorrido, diversos lutadores se prontificaram para preencher a lacuna. Um deles inclusive, foi o também ex-dono do cinturão da divisão até 84 kg, Luke Rockhold.

Em entrevista, o americano comentou sobre a recusa de "Spider" e tentou achar motivos para que ele evitasse o confronto:

“Eu não acho que ele gosta da luta. Não sei. Eles me ofereceram a luta, seria bem antes da data quando eu estaria pronto, mas uma luta com Anderson parece legal para ir ao Rio e fazer. Então eu estava preparado para isso. Acho que ele está procurando outro caminho. Não tenho certeza do que ele está fazendo. Não sei se ele está tentando uma luta mais confortável. Acho que ele acha que combina com o Kelvin Gastelum por alguma razão e acho que ele enxergava com potencial para colocá-lo na linha pelo título”.

Rockhold chegou a confirmar que o duelo entre ambos era o desejo de todos, inclusive da organização. Mas Anderson apresentou um motivo para evitar o embate, justamente achar que venceu Michael Bisping (atual campeão) em fevereiro do ano passado (uma luta de cinco rounds extremamente disputada e dura), sendo que foi em cima de Rockhold que o inglês conquistou o cinturão dos médios, com um nocaute ainda no primeiro round, no UFC 199. Do ponto de vista do brasileiro, não faz sentido ele que vem de vitória (sobre Brunson, no UFC 208) enfrentar um atleta que venha de derrota em sua última luta.

“Quem sabe se ele quer voltar lá e lutar pelo título, se ele quer lutar com os caras. Sabe, isso não é a liga das lendas. Se você quer lutar no topo do UFC onde você está ranqueado, você deveria lutar com os melhores dali. E o UFC queria isso, Dana queria isso, todo mundo queria isso, mas o Anderson negou. Ele deu uma desculpa dizendo que eu venho de derrota e ele vem de vitória. Mas veja o cartel dele nas últimas cinco ou seis lutas. E a única vitória dele é questionável”.

Fonte: AG. Fight