Header Ads

Demetrious Johnson faz história e iguala recorde de Anderson Silva

____________________________

Demetrious Johnson faz história e iguala recorde de Anderson Silva


Neste último sábado (dia 15), o atual campeão peso-mosca do Ultimate, Demetrious Johnson, atingiu o recorde de defesas de título consecutivas na organização, primeiramente quebrado pelo ex-campeão dos médios, o brasileiro Anderson Silva.

Com dez lutas defendendo a cinta da divisão até 57 kg, e doze vitórias seguidas no cartel, Johnson é o atual primeiro colocado no ranking peso-por-peso do evento, ou seja, o americano ocupa o posto de melhor lutador de MMA do mundo.

"Mighty Mouse" é um lutador extremamente completo, com sua trocação, luta agarrada e de solo de altíssimo nível, um Q.I. de luta exemplar, condicionamento físico e velocidade de golpes inigualáveis, Demetrious é um sólido competidor e sem muitos concorrentes que se equiparem ou ultrapassem seu posto. 

Após seu último triunfo, sobre o brasileiro Wilson Reis (terceiro colocado no ranking da categoria), por finalização no terceiro round do evento principal do UFC on Fox 24, em Kansas City. Johnson chegou a declarar em entrevistas pós-luta (mesmo prestes a quebrar o recorde de "Spider" com apenas mais uma defesa de cinturão) que buscará por novos desafios.

Johnson e o novo campeão dos galos (antiga categoria de Demetrious), Cody Garbrandt, chegaram a trocar farpas, considerando uma terceira luta entre campeão em atividade no evento. Sendo o primeiro duelo entre BJ  Penn (leve) e Georges St-Pierre (meio-médio) no UFC 94, e Conor McGregor (pena) e Eddie Alvarez (leve) no UFC 205.

Por hora, o que podemos dizer é que sem dúvidas que Demetrious Johnson já entra para a lista dos maiores de todos os tempos do esporte, ao lado de nomes ilustres do esporte. como: Emelianenko Fedor, Anderson Silva, Georges St-Pierre e Jon Jones.