Header Ads

Vitor Belfort anuncia que próxima luta será a despedida de sua carreira: "Minha hora chegou"

____________________________

Vitor Belfort anuncia que próxima luta será a despedida de sua carreira: "Minha hora chegou"


Após a fatídica derrota para Kelvin Gastelum no evento principal do UFC Fortaleza, do último sábado (dia 11), Vitor Belfort para ter definido o encerramento de sua carreira no MMA profissional.

O brasileiro que luta desde 1996 (mais de duas décadas) e já conquistou dois títulos mundiais na organização, está encaminhando seu desfecho no esporte para o UFC 212, que acontece no Rio de Janeiro (terra natal de Vitor), em junho, no que será a sua última luta.


“Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor. São mais de 14 cirurgias que eu já tive. Deixei tudo no octógono, fiquei triste de não dar a vitória para meus compatriotas, mas faz parte”, disse Vitor em entrevista coletiva após o evento, “Fazer treinamento para cinco rounds é muito sacrificante no corpo. Eu estava muito bem, mas ele conectou uns golpes muito bons, foi a noite dele hoje”.


"O Fenômeno" que vem uma fase difícil, com três derrotas consecutivas (Jacaré, Mousasi e Gastelum) e todas nos primeiros rounds de luta, parece já estar confiante da data, local e ocasião de sua aposentadoria. No entanto, o Ultimate ainda não confirmou que Belfort estará no evento, muito menos seu possível adversário.

“Na minha cabeça, não tem nenhum nome, só não gostaria que fosse com brasileiro aqui no Brasil”, disse Belfort, “A gente tem que sentar com o UFC e ver o que seria uma luta interessante. Nunca fui de negar luta, sempre enfrentei os melhores, mas nessa última luta gostaria de fazer uma luta especial para os fãs”.

O UFC 212 acontece dia 3 de junho no Rio de Janeiro, terá como atração principal a unificação dos títulos dos pesos-penas, entre os campeões José Aldo (linear) e Max Holloway (interino).

Fonte: Combate