Header Ads

Mayweather encerra oficialmente sua aposentadoria para enfrentar McGregor

____________________________

Mayweather encerra oficialmente sua aposentadoria para enfrentar McGregor


Agora, “a parada ficou séria”. O multicampeão mundial de boxe Floyd Mayweather anunciou que está oficialmente largando sua aposentadoria do esporte para enfrentar o irlandês Conor McGregor, campeão dos pesos-leves do UFC e maior astro do MMA na atualidade. O pugilista americano fez o anúncio durante uma turnê pelo Reino Unido nesta semana, e colocou pressão para que o rival assine o contrato para realizar a luta.

“Hoje, estou oficialmente deixando a aposentadoria pelo Conor McGregor. Nós não precisamos perder tempo. Nós precisamos fazer essa m*** acontecer rapidamente. Vamos lutar em junho – declarou Mayweather, em entrevista coletiva filmada pelo site “Fight Hype”. Antes de fazer o anúncio, o americano inclusive pediu aos presentes para “levantarem seus smartphones e câmeras, filmem isto e joguem na internet logo”.

Maior astro do boxe atualmente e considerado o melhor pugilista de sua geração, Floyd Mayweather Jr. fez sua última luta em 12 de setembro de 2015, quando derrotou Andre Berto e levou seu cartel profissional a 49 vitórias em 49 lutas.

Ele vem trocando farpas com McGregor desde o início de 2016 e boatos de uma luta de boxe entre os dois esquentaram este ano, com Mayweather afirmando que ofereceu US$ 15 milhões ao irlandês para enfrentá-lo, enquanto ele próprio receberia US$ 100 milhões. O lutador do UFC reclamou que ele deveria ser o “lado A” da negociação e receber mais. Na coletiva desta semana, o pugilista respondeu veementemente.

“Quando eu enfrentei Arturo Gatti, fui à casa dele. Ele era o lado A, eu era o lado B. Eu o derrotei, não chorei, não reclamei. Quando enfrentei Oscar De La Hoya, ele era o lado A, eu era o lado B. Eu não chorei, eu não reclamei, eu venci e virei o lado A. Pelo Conor McGregor, eu estou deixando a aposentadoria só para enfrentar o Conor McGregor. Não quero mais ouvir desculpas sobre o dinheiro ou sobre o UFC. Assine o contrato com o UFC para que possamos lutar em junho. Você é o lado B, eu sou o lado A. Claro e simples. Vamos lutar em junho. Não estamos aqui para chorar por dinheiro. Cansei desse chororô por dinheiro e falação sobre você querer lutar. Você está só tentando enganar todo mundo. Se você quer lutar, assine a papelada e vamos lutar”.

Saiba mais: Combate