Header Ads

Khabib: “Ferguson é melhor lutador do que McGregor”

____________________________

Khabib: “Ferguson é melhor lutador do que McGregor”


O russo (primeiro colocado no ranking dos leves) Khabib Nurmagomedov e o americano Tony Ferguson (segundo colocado) se enfrentarão neste sábado, no co-evento do UFC 209, em confronto que valerá o título interino dos leves. O atual campeão linear da categoria é o irlandês Conor McGregor, que se encontra afastado até o meio deste ano (devido a gravidez de sua namorada).

Em entrevista nesta quarta-feira (dia 1), Khabib afirmou que o cinturão interino que será disputado neste sábado, na verdade, é o verdadeiro cinturão da divisão dos leves (até 70kg). Assim, não reconhecendo McGregor como o campeão legítimo da categoria.

“Eu acredito que essa seja a verdadeira luta pelo título, com 100% de certeza. Eu não ligo para o McGregor. Vocês sabem que o tio Dana (White) deu a ele esse presente. Ele pula todos os desafiantes e luta pelo título. Mas não penso nele. Temos uma luta de verdade agora, essa é a luta que o povo quer. É uma das maiores lutas de 2017, de os tempos no UFC. Se eu penso em outros caras? Claro que não. Vou chegar à minha 25ª vitória consecutiva, vencer o cinturão e me tornar o campeão invicto e indiscutível do peso-leve”.

Questionado sobre quem o russo considera um oponente mais perigoso, seu próximo rival Tony Ferguson ou o campeão linear da categoria, Conor McGegor, “A águia” (como é conhecido Khabib) respondeu sem dúvidas:

“Eu acho ele (Ferguson) muito melhor do que Conor. Tony usa os cotovelos, joelhos, é imprevisível. Seu jogo de chão é bom. Seu condicionamento é bom. Talvez o boxe de Tony não seja tão bom quanto o de Conor. Mas como lutador de MMA, eu considero Tony melhor”.



UFC 209
4 de março, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson - (Disputa de título dos meio-médios)
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson - (Disputa do título interino dos leves)
Peso-médio: Rashad Evans x Dan Kelly
Peso-leve: Lando Vannata x David Teymur
Peso-pesado: Alistair Overeem x Mark Hunt

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Marcin Tybura x Luis Henrique KLB
Peso-pena: Mirsad Bektic x Darren Elkins
Peso-galo: Iuri Marajó x Luke Sanders
Peso-pesado: Mark Godbeer x Daniel Splitz

Fonte: Combate