Header Ads

Jacaré encara Whittaker e Reis desafia Johnson no UFC on Fox 24, em abril

____________________________

Jacaré encara Whittaker e Reis desafia Johnson no UFC on Fox 24, em abril


Durante a transmissão do UFC 209, neste sábado (dia 4), foi anunciado oficialmente o próximo confronto de Ronaldo “Jacaré” Souza. O brasileiro (atual terceiro colocado no ranking dos médios) enfrentará o neozelandês Robert Whittaker (sexto colocado).

Após ter seus planos frustrados na corrida pelo cinturão da divisão (assim como Yoel Romero) como o anúncio de Michael Bisping contra Georges St-Pierre pelo título da faixa de peso até 84 kg. Jacaré optou por mais um duelo assim como no UFC 208, contra Tim Boetsch, com um adversário menor ranqueado do ele.

Ex-meio-médio, Whittaker após migrar para os médios se manteve invicto, atualmente com 26 anos e uma sequência de seis vitórias consecutivas na organização, sobre nomes como: Brad Tavares, Uriah Hall, Rafael Natal e Derek Brunson. 

Já Ronaldo Souza com 37 anos se encontra mais uma vez esnobado pelo Ultimate, no caso, parece particularmente nesta categoria de peso o ranking é inútil. St-Pierre que é ex-campeão da divisão de baixo e ficou por três anos e meio aposentado, retorna diretamente já com uma vaga de desafiante contra o campeão Bisping.

Em sua estadia no evento atual, Jacaré coleciona vitórias dominantes sobre Yushin Okami, Gegard Mousasi e Vitor Belfort. E até a sua única derrota no UFC, é a contestada e polêmica contra Yoel Romero, no UFC 194, em dezembro de 2015.

Foi confirmado também como evento principal, a próxima disputa do título dos pesos-moscas. Entre o atual campeão Demetrious Johnson e o desafiante brasileiro, Wilson Reis. Johnson com seus 30 anos é atualmente o primeiro colocado no ranking de peso-por-peso no mundo, e caso vença o próximo combate irá igualar seu número de defesas do cinturão com o atual recorde do evento, de 
Anderson Silva (10 defesas de título consecutivas).

Já Reis atualmente com 32 anos, é um sólido competidor. Campeão mundial de jiu-jitsu, possuindo desde que estreou na categoria ao todo cinco vitórias e apenas uma derrota.

O UFC on Fox 24 é aguardado para acontecer no dia 15 de abril, em Kansas City (EUA). 



Confira o card do evento até o momento:

UFC ON FOX 24
15 de abril, em Kansas City (EUA)

CARD DO EVENTO:
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Wilson Reis
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Robert Whittaker
Peso-palha: Rose Namajunas x Michelle Waterson
Peso-mosca: Tim Elliott x Louis Smolka
Peso-meio-pesado: Devin Clark x Jake Collier
Peso-médio: Andrew Sanchez x Anthony Smith
Peso-galo: Ashlee Evans-Smith x Ketlen Vieira
Peso-meio-médio: Nathan Coy x Zak Cummings
Peso-leve: Rashid Magomedov x Bobby Green *
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Patrick Williams
Peso-pena: Renato Moicano x Jeremy Stephens

Fonte: Combate