Header Ads

Bisping enfrenta St-Pierre no UFC 213, em oito de julho

____________________________

Bisping enfrenta St-Pierre no UFC 213, em oito de julho


Cerca de uma semana após o Ultimate anunciar que o retorno de Georges St-Pierre à organização seria em uma luta pelo título dos pesos-médios contra o campeão Michael Bisping, o lutador britânico falou sobre a possível data para que o confronto acontecesse.

De acordo com o detentor do cinturão da categoria até 83,9kg, Dana White propôs que o combate fosse realizado no UFC 213, dia 8 de julho, em Las Vegas. O evento marcaria o fim da “Fight Week” (“semana de luta”, em tradução livre).

“Parece que vai ser 8 de julho. Dana está tentando essa data. Ele me disse que queria 8 de julho, o que seria bom para mim. Eu estou pronto para lutar em dois meses, então, essa data está boa para mim. Seria em quatro meses, o que daria para eu fazer dois camps de treinamento. Desde outubro que eu não tenho treinado muito por causa do meu joelho, que estava me dando alguns problemas. Levantei pesos e coisas assim, mas nada de jiu-jítsu. Então, nos próximos dois meses, vou focar no jiu-jítsu e tentar melhorar no chão. Vou também aperfeiçoar meu wrestling, fazer musculação e focar na força e condicionamento físico. Me concentrar na dieta também”.

Após defender o cinturão dos pesos-médios contra Dan Handerson, em outubro de 2016, Michael Bisping revelou em janeiro que precisaria passar por uma cirurgia no joelho, devido a uma leve ruptura do menisco. Apesar das críticas de que estaria “travando a divisão”, a previsão de retorno em maio bate com os planos do Ultimate em tê-lo de volta ao octógono no início de julho.

“O plano está em sendo feito para dois meses, mas ainda seria em um ritmo de treinamento bem leve. Talvez, uma ou duas vezes por dia, mas ainda de forma bem controlada, com uma boa dieta, cuidando do meu corpo. Então, faltando seis semanas para a luta, eu quero estar com 90kg (ainda seis quilos a mais que o limite da categoria). Aí sim, começaria um treinamento específico para a luta, com meu peso baixo o suficiente para começar o processo de corte de peso. Daí poderia comer durante o camp e permanecer forte”.

Saiba mais: Combate