Header Ads

Anderson Silva enfrenta Kelvin Gastelum no UFC 212

____________________________

Anderson Silva enfrenta Kelvin Gastelum no UFC 212


O desafio foi aceito. Alguns dias após nocautear Vitor Belfort na luta principal do UFC Fortaleza, Kelvin Gastelum anunciou no programa Revista Combate que um acordo verbal foi firmado com Anderson Silva para um duelo no UFC 212, marcado para o dia 03 de Junho.

Campeão da 17° edição do The Ultimate Fighter, o americano Kelvin Gastelum (14-2) soma três vitórias em sequencia, sendo as duas últimas pela categoria dos médios derrotando Tim Kennedy e Vitor Belfort, ambos por nocaute técnico. As duas vitórias na divisão até 84kg demonstraram que a subida dos meio-médios foi satisfatória e eficiente para o americano que logo após sua rápida vitória sobre Vitor Belfort no último sábado (11), desafiou o Spider para um combate no UFC Rio.

A lenda, Anderson “Spider” Silva (34-8) dispensa comentários ou descrições. Apesar de não estar no melhor momento da carreira, o brasileiro de 41 anos foi um dos maiores lutadores de todos os tempos quando campeão dos médios entre 2006 e 2012, realizando dez defesas consecutivas com sucesso. Atualmente ele vem de vitória por decisão unânime sobre Derek Brunson no UFC 208, seu único triunfo nos últimos seis combates.

O UFC 212 será realizado no dia 03 de Junho na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro

Confira o card até o momento:

Cinturão dos penas: José Aldo (c) vs. Max Holloway (campeão interino)
Anderson Silva vs. Kelvin Gastelum
Claudia Gadelha vs. Karolina Kowalkiewicz
Johnny Eduardo vs. Matthew Lopez
Antônio Cara de Sapato vs. Eric Spicely
Deiveson Alcantara vs. Marco Beltran

Saiba mais: Tudo Sobre MMA