Header Ads

Khabib e Ferguson trocam insultos em conferência do UFC 209

____________________________

Khabib e Ferguson trocam insultos em conferência do UFC 209


Faltando menos de uma semana para o UFC 209, em Las Vegas, os protagonistas da co-luta principal do card, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, transformaram a teleconferência do evento, realizada nesta quinta-feira, em um verdadeiro campo minado.

Os pesos-leves, que disputam o cinturão interino da categoria no próximo sábado, trocaram farpas e provocações sobre os mais diversos motivos, incluindo adversários anteriores e até a negociação de Ferguson para o combate.

“Ouça, se a pessoa não me irrita, eu a finalizo no primeiro round, mas esse cara me irritou. Eu vou levá-lo para águas profundas e ele vai ter que lidar com o tubarão-martelo. Eu já falei isso pra ele. Vocês vão ver fogos de artifício. Essa luta deveria ser a principal. Não sei porque Stephen Thompson e Tyron Woodley são a luta principal”.

Nurmagomedov, por sua vez, afirmou que o duelo seria “a maior luta da história dos pesos-leves”. Ele também relembrou que o combate quase não aconteceu por causa das exigências de Ferguson e disse que as coisas só foram encaminhadas depois que ele recusou uma oferta para enfrentar o campeão peso-pena, José Aldo.

“Todo mundo sabe que eu fiz essa luta acontecer. Tony também sabe, porque ele correu de mim. Eu perguntei a você sobre dinheiro. Por que você não aceitou? Eu te ofereci US$ 200 mil (R$ 680 mil). Essa é uma grana alta nos EUA”.

Irritado, “El Cucuy” retrucou:

“Não quero seu dinheiro falso, cara. Quer saber? guarde esse dinheiro e limpe a sua bunda com ele, faça o que você quiser com ele. Por que você não doa essa grana? Seja homem e doe!”

O diálogo continuou:

“Relaxa, relaxa! Você entende quem é quem e o que vai acontecer depois dessa luta. Eu te trouxe até aqui. Ninguém te trouxe, fui eu quem fiz isso”, disse o russo, ao que o americano rebateu.

“Seu chapéu está cobrindo seu ouvido e você não está me ouvindo. Você não fez m*** nenhuma. Preferia lutar contra outro Darrell Horcher? Era esse tipo de adversário que você queria? Outro Darrel Horcher para você fazer bullying? Se liga! Ninguém me trouxe até aqui. Então, as nove vitórias que eu tive, as nove vitórias seguidas, você vai dizer: “Eu fiz isso. Fiz todo o trabalho?”. Não, você não fez m*** nenhuma. Vai se f*** Khabib! Você só faz bullying. Eu sou um matador e vou acabar com você. Você não é nada contra mim”.

Depois do início da discussão, os pesos-leves não pararam mais de se provocar. Khabib disse que Ferguson nunca enfrentou um wrestler do seu calibre, e o americano respondeu que achou que o russo perdeu a luta para Gleison Tibau, no UFC 148, em 2012.
Mais tarde, “El Cucuy” zombou da forma física do atleta da AKA:

“Você está gordo, cara. Você nunca vai bater o peso e seu condicionamento físico é uma m***”.

Khabib devolveu:

“Você sabe porque pediu por tanto dinheiro para me enfrentar? Porque você sabe que essa será a sua última luta. Essa será a sua última luta no UFC. É por isso. Veremos no dia 4 de março. Vou quebrar a sua cara e vou acabar com a sua carreira”.

Texto: Combate