Header Ads

Cris Cyborg é inocentada das acusações de doping

____________________________

Cris Cyborg é inocentada das acusações de doping


A brasileira Cris Cyborg está finalmente livre das últimas acusações que sofreu há cerca de dois meses pela USADA (Agência Antidoping dos EUA). Em um teste surpresa a peso-pena foi supostamente flagrada testando positivo para o uso da substância espironolactona, encontrada em seu exame.

Espironolactona é uma substância proibida na categoria de Diuréticos e agentes de mascaramento e é proibido em todos os momentos na Política Anti-Doping do UFC.

Porém, foi comprovado que a substância fazia parte de um medicamento prescrito pelo médico para tratar uma desordem endócrina. Com isso, a USADA concedeu a isenção retroativa e a lutadora está livre para voltar a competir.

Após sua isenção a brasileira comemorou em suas redes social:

“Estou extremamente feliz que a USADA gastou tempo para rever cuidadosamente a aplicação detalhada para TUE que eu submeti, e concordou que meu uso da prescrição sempre foi justificado medicamente. Estou ansiosa para retornar ao octógono o mais breve possível, e provar que sou a campeã peso por peso do MMA feminino. Também gostaria de agradecer aos meus fãs pelo seu apoio contínuo, que tornou uma época muito difícil um pouco mais fácil para mim”.

Fonte: AG. Fight