Header Ads

Belfort considera revanche com Anderson: “Se valer economicamente”

____________________________

Belfort considera revanche com Anderson: “Se valer economicamente”


Com confronto marcado para evento principal em 11 de março no UFC Fortaleza (Fight Night 106), contra o vencedor do TUF americano, o jovem Kelvin Gastelum. Belfort vem intensificando seus treinos para sua performance que encabeçará a edição brasileira.

Em entrevista, questionado sobre uma possível próxima revanche contra o ex-campeão Anderson Silva, “O Fenômeno” titubeou em afirmar que aceitaria uma revanche. Mas por motivos pessoais de uma autoafirmação, mas sim pelo lado econômico e comercial.

Os dois atletas brasileiros se enfrentaram em 2011, no UFC 126, quando Anderson conseguiu mais uma vez defender seu cinturão dos médios ainda no primeiro round de luta, com um chute frontal no queixo de Vitor, o que se tornou um dos mais icônicos nocautes da história do MMA.

“Com certeza! Mas não é algo que: ‘Ah, preciso disso porque ele me venceu’. Não, já passou. Mas, economicamente, se valer para os dois, por que não? Se os fãs querem ver. Dinheiro eles [UFC] têm para fazer acontecer”.

Belfort com 39 anos de idade e mais de 20 dedicados ao esporte de artes marciais mistas parece não ter intenção de pendurar as luvas tão logo. O brasileiro mais uma vez ressaltou a necessidade de uma criação de categoria “máster”, onde só veteranos do evento lutariam, em faixas de peso especificas e duração de assaltos diferentes. Ou seja, uma nova vertente do esporte atual com regras distintas. 

“O primeiro passo seria criar uma categoria de Masters. Vários esportes têm. Se o Anderson quer lutar até os 50 anos e se sente bem, por que não? Mas aí teríamos regras novas para essa divisão. E, quem sabe, poderíamos ter desafios em categorias diferentes, quando um master enfrenta um atleta nas regras dele. Por que não? Não existe master. A gente não cria nada novo”.



UFC: Belfort x Gastelum
11 de março, em Fortaleza

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-pena: Godofredo Pepey x Kyle Bochniak
Peso-meio-médio: Sérgio Moraes x Max Griffin

Fonte: AG. Fight