Header Ads

UFC Halifax: Lewis x Browne - ao vivo 19/02/2017

____________________________

 UFC Halifax: Lewis x Browne - ao vivo 19/02/2017


Neste domingo (dia 19), em Halifax (Nova Escócia), Canadá, acontece a 105ª edição do UFC Fight Night. Que terá como confronto principal o duelo entre os pesos-pesados: Derrick Lewis e Travis Bowne.

Lewis vem em uma de suas melhores fases da carreira, com cinco triunfos consecutivos no cartel (entre eles, nomes como: Gabriel Gonzaga e Roy Nelson), “A besta” como é conhecido busca uma ascensão ainda maior na carreira. Atualmente Derrick é o oitavo colocado no ranking da faixa de peso até 120 kg, com uma vitória convincente o lutador pode escalar por uma posição melhor e até estrelar o top 5.

Em seu cartel profissional nas artes marciais mistas, Lewis possui: 17 vitórias (15 nocautes, uma decisão e finalização), 4 derrotas (2 nocautes e 2 decisões) e um combate sem resultado (no-contest).

Já seu oponente não vem em um momento nada bom. Browne vem com quatro derrotas em seus últimos sei combates, sendo que seus dois triunfos foram sobre Brendan Schaub (que já se aposentou) e Matt Mitrione (que migrou para o Bellator). Fora isso, protagonizou atuações abaixo da média contra seus algozes sendo derrotado duas vezes por decisão unânime pelo brasileiro Fabrício Werdum, e sofrendo dois nocautes para Andrei Arlovski e Cain Velasquez.

Muitos culpam sua decadência esportiva ao seu atual treinador, Edmond Tarverdyan, “coach” também de sua namorada e ex-campeã do UFC, Ronda Rousey. Há alguns anos atrás “Hapa” como é conhecido, vinha com atuações impecáveis (vitórias sobre nomes como: Stefan Struve, Alistair Overeem e Josh Barnett) e um cartel praticamente limpo. Após sua migração para a academia de Tarverdyan, a “Glendale Fighting Club”, sua performance começou a decair.

Em janeiro Travis anunciou que estava deixando sua academia atual e migrando para a “Black House MMA”, famosa por já ter abrigado nomes de ex-campeões brasileiros, como: Anderson Silva, Lyoto Machida, Rogério “Minotauro”, Ronaldo “Jacaré”, Rafael “Feijão” e José Aldo.

Browne ostenta em seu cartel 18 vitórias (14 nocautes, 2 finalizações e 2 decisões), 5 reveses (3 nocautes e 2 decisões) e 1 empate.

No co-evento se enfrentarão o ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks, e o ex-campeão dos médios do Bellator, Hector Lombard. Esse confronto será importante para definir o futuro dos lutadores, sendo que ambos veem em uma má fase no MMA. A co-luta principal será regulamentada na categoria peso-médio (até 84 kg).

Brasileiros também estrelaram o card deste evento. Cézar “Mutante” Ferreira enfrenta o canadense Elias Theodorou no card principal, e Thiago “Marreta” Santos e Reginaldo Vieira aparecem no preliminar.

Encerrado - Saiba mais em nossa página de MMA no facebook - Confira aqui



UFC Halifax
19 de fevereiro, em Halifax (CAN)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Derrick Lewis vs Travis Browne
Peso-médio: Johny Hendricks vs Hector Lombard
Peso-pena: Sam Sicilia vs Gavin Tucker
Peso-médio: Elias Theodorou vs Cezar Mutante
Peso-galo: Sara McMann vs Gina Mazany
Peso-leve: Paul Felder vs Alessandro Ricci

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Nordine Taleb vs Santiago Ponzinibbio
Peso-palha: Carla Esparza vs Randa Markos
Peso-galo: Aiemann Zahabi vs Reginaldo Vieira
Peso-médio: Jack Marshman vs Thiago Marreta
Peso-médio: Gerald Meerschaert vs Ryan Janes

Saiba mais: