Header Ads

Khabib oferece US$ 200 mil a Ferguson por luta pelo cinturão interino dos leves

____________________________

Khabib oferece US$ 200 mil a Ferguson por luta pelo cinturão interino dos leves


Atualmente a divisão dos leves (até 70 kg) passa por um momento curioso. Conor McGregor, o campeão linear da categoria ficará afastado até a data de nascimento do seu primeiro filho, prevista para maio. O irlandês conquistou o cinturão ao nocautear Eddie Alvarez no segundo round do evento principal do UFC 205, de Nova Iorque.

Já os melhores ranqueados do peso-leve, Khabib Nurmagomedov (1º colocado no ranking) e Tony Ferguson (2º colocado), se desafiariam pelo cinturão interino e o vencedor unificaria o título enfrentando o irlandês no fim desse recesso de dez meses.

O problema é que Ferguson declarou que só fará essa luta contra Khabib caso ganhe o mesmo que o russo, Dana White (presidente do UFC) deixou claro que ambos têm tipos de contratos diferentes um do outro, acordos que devem ser seguidos. Dando a entender que não daria o braço a torcer ao lutador americano e que, o combate tinha poucas chances de se concretizar após as declarações de “El Cucuy”.

O plano B foi substituir Ferguson pelo brasileiro José Aldo (atual campeão peso-pena) e continuar com os preparativos para que a disputa do título interino fosse realizada. Porém, Khabib não demonstrou interesse algum em Aldo e sim no segundo melhor ranqueado de sua categoria, o lutador que possui a maior sequência de vitórias nos leves do UFC.

Neste dia 2, “A Á guia” como é conhecido o russo, chegou a oferecer dinheiro do próprio bolso para que Ferguson aceite de vez a disputa pelo título interino.

Nurmagomedov escreveu em sua conta no Twitter:


“Hey, Tony Ferguson, se o UFC não quer lhe pagar, eu te pago 200 mil dólares – além da sua bolsa. Vamos fazer essa luta agora e você não terá mais desculpas”.