Header Ads

Holloway topa enfrentar Aldo, mas ressalta: “Ele vai aparecer?”

____________________________

Holloway topa enfrentar Aldo, mas ressalta: “Ele vai aparecer?”


Neste sábado, o havaiano Max Holloway conquistou o cinturão interino do peso-pena ao nocautear o ex-campeão peso-leve, Anthony Pettis, se tornando o primeiro lutador a derrotar “Showtime” por via rápida, e aumentando sua sequência de vitórias na categoria para dez triunfos consecutivos.

Ao conquistar o título interino, Holloway ganhar a chance de enfrentar o campeão linear dos penas, o brasileiro José Aldo, pela unificação dos títulos que deve acontecer em 2017. 

Logo após o evento, “O Abençoado” declarou que Dana White (presidente do UFC) teria revelado a ele o interesse em marcar a unificação contra Aldo para o UFC 208, que é esperado para acontecer em 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York. Porém, o novo campeão interino demonstrou sua divergência com a data.

“Eu já tive que abdicar do Dia de Ação de Graças para essa luta. Abdiquei do meu aniversário (dia 4 de dezembro) e é difícil de lutar com esse cara. Como eu disse, #ondeestawally. Me avise quando encontrá-lo. (…) Mas veremos o que vai acontecer. Eu não quero abdicar do aniversário do meu filho e do Natal para lutar no dia 11 de fevereiro e o Aldo não aparecer. Ele tem um histórico de não aparecer para lutar, então veremos. Eu terei que falar com o Dana White primeiro. Tenho algumas contusões para curar e partiremos daí. Prometi uma viagem à Disney ao meu filho e isso certamente vai interferir”.

Holloway também não preocupou se Aldo aceitará enfrenta-lo, e decidiu afirmar que agora ele é o verdadeiro campeão da divisão:

“Pelo que eu sei, aquele filho da mãe está sempre se machucando e desistindo de lutas, então esse aqui talvez seja o cinturão verdadeiro. A maioria dos verdadeiros fãs sabem a história. O treinador do Conor (McGregor), John Kavanagh, disse que eu era o melhor peso-pena do mundo. E o José quer se aposentar, depois não quer mais…E aí ele ganha o cinturão, depois vai querer subir de categoria. A maioria dos fãs sabem da história e a maioria sabe que esse deveria ser o verdadeiro cinturão”.

Fonte: Combate