Header Ads

Holloway nocauteia Pettis e se torna o novo campeão interino dos penas

____________________________

Holloway nocauteia Pettis e se torna o novo campeão interino dos penas

Em um dos melhores eventos do ano, com excelente lutas (Swanson x Ho Choi) e incríveis nocautes (Vannata x Makdessi), o havaiano Max Holloway comprovou seu favoritismo e nocauteou o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis. Aumentando sua sequência de vitórias para dez triunfos consecutivos e conquistando o título interino dos penas.

Ao final do round um do evento principal da noite, Pettis chegou a confessar para seu córner no intervalo que teria quebrado a mão durante o primeiro assalto. E no decorrer do combate as coisas só pioraram, aos 4 minutos e 50 segundos do terceiro round "Showtime" acusou golpes no corpo, sentiu a região hepática e se curvou para Holloway fechar a conta com uma sequência de golpes "cabeça, corpo". 

Essa foi a primeira derrota por via rápida que Pettis sofreu em sua carreira, sendo que até então, seus último cinco reveses foram por decisão. Fato que só prestigia ainda mais a coquista e dominância de Holloway na categoria.

Na entrevista pós-luta, "O Abençoado" aproveitou para para intimar José Aldo:

"Não conseguimos achar José Aldo. Eu quero a luta contra ele no Brooklyn. Eu quero o cinturão de verdade. Façam barulho para o Pettis, ele merece muito respeito. Esse cinturão é o meu passaporte para o José Aldo. Dana White, eu nunca serei parado."

A unificação dos cinturões peso-penas é esperada para 2017, a campeão linear José Aldo, enfrentará o novo campeão interino, Max Holloway, para fechar de vez esse capítulo na divisão até 65 kg.