Header Ads

Ferguson provoca Khabib e russo reage: "Mato você rápido"

____________________________

Ferguson provoca Khabib e russo reage: "Mato você rápido"


Segundo colocado no ranking dos leves (até 70 kg), o americano Tony Ferguson, parece planejar alçar novos voos. O lutador não tem só como objeto conquistar o cinturão de sua divisão, que está atualmente nas mãos de McGregor, mas também planeja ser campeão dos meio-médios (77 kg, campeão Tyron Woodley) e penas (66 kg, campeão José Aldo). Com esses feitos, "El Cucuy" espera conseguir a primeira posição no ranking de peso-por-peso do mundo, atualmente de Demetrious Johnson, campeão dos moscas (até 57 kg).

“Já estou na disputa do título (dos leves). Tenho esses lutadores como peças de xadrez e eu estou jogando em três direções. O cinturão será meu, mas estou olhando em diferentes posições para ser o melhor peso por peso do mundo. Conseguir isso quer dizer que tenho vários cinturões em torno da minha cintura. Este último camp não precisei de um nutricionista e consegui fazer o corte de peso tranquilo porque estou feliz. E quando se está feliz, isso não é tão sacrificante. Garanto que posso chegar até aos 66kg”.

Decorrente do afastamento do irlandês após descobrir que será pai, Ferguson se vê obrigado a desafiar o russo Khabib Nurrmagomedov (primeiro colocado no ranking dos leves), para uma disputa do título interino da categoria.

“Se Conor vai ficar fora, eles (UFC) precisam colocar o cinturão interino em jogo. McGregor fica escolhendo os oponentes e não passa de um “campeão de papel”. Ele não representa nenhuma ameaça ao que eu ou Khabib temos e só sabe ficar falando. Tem uma mão esquerda “agradável”, mas meu repertório é maior, com direto de direita, o gancho de esquerda ou meus chutes. Enquanto isso, tem o Khabib Nurmagomedov, que poderia tomar um soco aqui e ali. Quero dizer, ele teve um tempo livre, teve uma recuperação completa do seu corpo, mas será que ele é capaz de aguentar este castigo?”

Com uma das maiores sequências de invencibilidade do MMA, Khabib "A águia", decidi responder às recentes declarações de seu possível próximo adversário. Enviando uma mensagem direta em sua conta pessoal do Twitter. Na discussão também foram citadas datas de prováveis duelo entre os dois, sendo que essa luta já foi marcada para acontecer algumas vezes, porém, cancelada em todas: 

“Ei, galinho Ferguson, com toda essa conversa de gângster, mas por que você não assina o contrato? Por mim, tudo bem. Eu mato você rápido”.

“Eu estava pronto em janeiro! Você fala demais”, respondeu Ferguson.

“E eu estava pronto em abril para a luta principal, mas você fugiu. Na próxima vez que você me ver, não venha tirar uma foto comigo igual a um fã. Quando você vier tirar uma foto comigo, vou dar um tapa na sua cara”, encerrou Nurmagomedov.

Fonte: Combate