Header Ads

Ferguson mira lutar nos penas e diz querer enfrentar Aldo

____________________________

Ferguson mira lutar nos penas e diz querer enfrentar Aldo


Segundo colocado no ranking dos leves no UFC, o americano Tony Ferguson, não quer esperar pela volta de Conor McGregor para ter a chance de disputar um título. Demonstrando estar disposto a lutar em outra categoria de peso, e não também não descarta a possibilidade de enfrentar o brasileiro José Aldo (atual campeão dos penas). Porem, o peso-leve também tem interesse no russo Khabib Nurmagomedov (primeiro colocado no ranking até 70 kg).

Em entrevista, Ferguson disse:

"O cinturão é biscoito extra no topo do bolo, mas não é realmente algo em que estou focado. Uma vez que eu perder o foco é quando vou cair. Sinto como tenho chegado a este lugar e mereço tudo o que vem, que é esse cinturão. Mas estou procurando o ranking peso-por-peso para ser o melhor no mundo".

Além de um possível duelo contra o campeão brasileiro, Ferguson declarou vontade em uma migração para os meio-médios (77 kg):

"Talvez (José) Aldo. Ir para 145 (libras, no peso-pena), ver o que está lá. Nas 155 (libras, nos leves) é muito divertido, talvez até nas 170 (libras, ou 77,1kg). Estou apenas pensando no meu peso agora, minha esposa me falou sobre isso porque estava ficando meio pesado. Se eu pisar na balança agora mesmo vai mostrar 185 libras (83,9kg)".

Fonte: Combate