Header Ads

Despedida de Faber é neste sábado; veterano anunciará aposentadoria após sua última luta

____________________________

Despedida de Faber é neste sábado; veterano anunciará aposentadoria após sua última luta

O "UFC on Fox 22" ou "UFC Sacramento" será um evento histórico. A edição contará com a última aparição do veterano Urijah Faber no octógonos, que já se apresentou pelo peso-pena e galo. Faber nunca conseguiu ser um campeão de fato, embora não tenha faltado tentativas, das suas 10 derrotas no cartel, 7 foram em disputas de título. Porém, aos 37 anos o "Garoto Californiano" está em uma derrocada em sua carreira, com duas derrotas seguidas, sendo uma delas a sua última chance de colocar as mãos em um cinturão do Ultimate, contra Dominick Cruz.

Faber revelou não querer passar do ponto e escolheu essa data e local para seu último combate profissional, portanto, Urijah lutará em casa em sua cidade natal, Sacramento, contra o inglês Brad Pickett:

"É difícil aproveitar o momento, porque é uma briga contra um cara que quer acabar comigo. Estou me preparando para uma batalha violenta. Mas estou tentando aproveitar o processo e perceber quão sortudo fui de viver esse sonho. Não é como se eu tivesse feito uma enorme fortuna como lutador, porque não havia muito dinheiro no começo. Mas consegui fazer uma ótima vida, e isso me deu a chance de viver sem precisar lutar. Quero focar nisso antes de chegar na zona perigosa como lutador. Tive minhas oportunidades de conquistar o cinturão, mas agora, estou pronto para passar a tocha adiante."

Urijah Faber enfrenta Brad Pickett neste sábado, na última luta de sua carreira. O evento contará também com a luta principal entre Paige VanZant e Michele Waterson, categoria peso-palha.

Fonte: Lance