Header Ads

Resultado da luta - Weidman x Romero - UFC 205 12/11/16

____________________________

Resultado da luta - Weidman x Romero - UFC 205 12/11/16


O duelo que deve definir o próximo desafiante ao cinturão de Michael Bisping acabou com uma vitória incontestável de Yoel Romero. O “Soldado de Deus” lutou de forma inteligente e conseguiu nocautear Chris Weidman aos 24 segundos do terceiro round, depois de conectar uma joelhada voadora que explodiu na têmpora do americano.

A vitória do atleta da American Top Team veio depois de uma luta estudada entre dois wrestlers que sabiam exatamente o perigo que traziam um ao outro. O início do primeiro round foi de bastante estudo, e foi Weidman o primeiro a arriscar, conectando um chute baixo. Com o apoio da torcida, o “All-American" tentou não dar espaço para o cubano se achar no octógono. Acertou um bom chute na linha de cintura, depois tentou entrar no double leg, mas viu à sua frente uma muralha.


Weidman tentou nova queda, mas Yoel se levantou rapidamente. Os lutadores se embolaram no centro do octógono e o cubano conseguiu escapar. Weidman buscou encurtar a distância, testando o adversário com chutes baixos. De guarda alta, o cubano se defendia sem se deixar abalar. O americano, então, fez que ia entrar nas pernas e fintou, acertando um chute alto, mas Romero se defendeu com um bom cruzado. Ele ainda esboçou um superman punch, que passou no vazio, mas acabou o round se defendendo dos chutes poderosos de Chris.

No segundo assalto, Romero conectou um jab, mas Weidman respondeu com um chute potente na linha de cintura. O americano, que continuava andando para frente, acertou um bom direto e completou com uma joelhada no nariz do americano, enfiando acidentalmente o dedo no olho do cubano, que reclamou. A luta foi paralisada por alguns instantes, mas voltou com Romero desferindo um chute na costela do americano. Esperto, Weidman segurou a perna do adversário, que depois conseguiu a queda. O americano se levantou rápido, mas Yoel encerrou o round pressionando muito e conseguindo nova queda. 

O embate chegaria ao fim no início do terceiro round. Weidman desferiu um chute na linha de cintura do adversário, que respondeu com uma joelhada voadora. O americano pareceu ter feito um movimento involuntário, mas ao se abaixar para tentar se defender, acabou recebendo o golpe de encontro e a joelhada conectou em sua têmpora, levando-o ao chão. O cubano ainda completou o serviço com alguns socos, até ser interrompido pelo árbitro Mário Yamasaki, que encerrou o duelo aos 24 segundos do assalto. Ao perceber que havia conseguido derrotar o segundo colocado no ranking peso-médio, Romero pulou a grade do octógono e comemorou marchando como um verdadeiro “Soldado de Deus”.

Texto: Combate