Header Ads

Treinador de Conor: "Aldo como campeão linear é ridículo"

____________________________

Treinador de Conor: "Aldo como campeão linear é ridículo"


No último sábado, o UFC decidiu retirar o cinturão peso-pena de Conro McGregor (por inatividade), e promover o até então campeão interino da categoria, o brasileiro José Aldo, a campeão linear da categoria. Treinador principal de irlandês, John Kavanagh, decidiu expor sua opinião sobre a perda do título dos penas de seu atleta. 

Em entrevista, Kavanagh considerou a escolha de destituir o irlandês e elevar o brasileiro, como “ridícula”:

“Eu, particularmente, fiquei muito decepcionado com o jeito que eles fizeram isso. Foi um conjunto de circunstâncias muito complicado que os levou a fazer isso. Eles perderam um evento principal e casualmente criaram um novo evento principal. Eles sentiram que precisavam que valesse um título para poder vender, então, trouxeram outro cinturão interino que José Aldo já tem, e promoveram José Aldo a atual campeão absoluto, o que me parece ridículo.”

O técnico não vê motivos significativos para retirar o cinturão de Conor, sendo que, demais campeões já ficaram com seus títulos parados por mais tempo:

“Conor só está há 11 meses com aquele título. Existem muitos lutadores esperando 15 meses, 18 meses, antes de defendê-lo. Ele está há 11 meses e tiraram dele. Achei que foi muito prematuro da parte do UFC como agiram.”


Fonte: MMA Space