Header Ads

Tim Kennedy x Kelvin Gastelum será co-luta principal do UFC 206

____________________________

Tim Kennedy x Kelvin Gastelum será co-luta principal do UFC 206


O retorno do peso-médio Tim Kennedy está oficialmente marcado, veterano encara Kelvin Gastelum na co-luta principal do UFC 206 em Toronto, no Canadá.

Após o cancelamento do evento principal, que seria a disputa do título dos meios-pesados entre o campeão Daniel cormier e o desafiante Anthony Johnson, o co-evento entre os penas Max Hollaway e Anthony Pettis foi promovido a main event. Assim se formou uma lacuna no card principal da edição.

O retorno de Kennedy era se esperado para o UFC 205 de Nova York, encarando Rashad Evans na estreia do ex meio-pesado nos  médios. Mas a comissão atlética determinou que seu adversário não estava em condições físicas de se apresentar, achando irregularidades em seus exames. 

O Confronto foi remarcado para UFC 206,  porém a comissão atlética canadense também vetou Evans. Já o ex meio-médio Kelvin Gastelum tinha encontro marcado com Donald "Cowboy" Cerrone no card principal do evento de Nova Iorque. No entanto, Gastelum não foi capaz de bater o peso da categoria, e se quer, apareceu na pesagem oficial, abandonando assim sua luta. A comissão atlética dos Estados Unidos suspendeu o lutador por seis meses e o presidente da organização, Dana White, disse que o americano nunca mais se apresentará na categoria até  77 kg.

Gastelum foi forçado a subir para o peso-médio (até 84 kg), e Kennedy que ficou mais uma vez sem seu oponente foi prestigiado com a entrada do mesmo.

A luta foi marcada e anunciada oficialmente como co-evento do UFC 206, preenchendo o desfalque do confronto dos penas que subiu para evento principal como disputa de cinturão interino da categoria. Porém, a comissão atlética canadense está ciente da suspensão de Gastelum nos EUA, e ainda não se pronunciou oficialmente se vetará ou não a participação do lutador no evento.

Fonte: Combate