Header Ads

Roy Nelson pega nove meses de suspensão por chutar árbitro

____________________________

Roy Nelson pega nove meses de suspensão por chutar árbitro


Roy Nelson pegou nove meses de suspensão em julgamento realizado pelo órgão brasileiro STJDMMA por agressão e comportamento antiético logo após a vitória por nocaute sobre Antônio Pezão, em 24 de setembro, no UFC Fight Night 95, em Brasília.

Nelson chutou o árbitro “Big” John McCarthy que, na opinião do peso-pesado, demorou demais para interromper a luta e o obrigou a causar danos desnecessários ao rival.

“Me machuca ter que continuar batendo num cara que não precisa mais levar golpes”, disse à ocasião.

Nelson também receberá uma multa de 24 mil dólares e, como o tempo de gancho passa a contar a partir da data da luta, poderá atuar a partir de junho de 2017.

Segundo o presidente do STJDMMA, Marcelo Sedlmayer Jorge, foi considerada uma punição de um ano com 33 mil dólares de multa, mas, baseado no histórico de Nelson e no fato de que ele não teve intenção de machucar o árbitro, escolheram a punição mais branda.

Livrá-lo de uma punição, no entanto, não era possível uma vez que “o atleta tem a obrigação de respeitar o a honra, preservar a saúde e a integridade física e moral do árbitro”.

Nelson ainda tem uma chance de voltar antes de junho de 2017. O STJDMMA ofereceu ao peso-pesado uma redução de pena para seis meses de inatividade e 13,7 mil dólares de multa caso o UFC permita que ele se desculpe formalmente dentro do octógono ou em alguma coletiva de imprensa – de preferência com a presença de Big John – até de 31 de dezembro.