Header Ads

Jones pega suspensão de um ano após cair no doping

____________________________

Jones pega suspensão de um ano após cair no doping


Jon Jones recebeu uma suspensão de um ano após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho. O norte-americano foi a julgamento nesta segunda (7), em Las Vegas (EUA).

A punição será aplicada a Jones de maneira retroativa, referente à data em que seu exame teve o resultado divulgado. Assim, o campeão interino dos meio-pesados estará totalmente liberado para voltar a lutar em julho de 2017.

Durante o julgamento, Jones alegou que ingeriu um comprimido de um estimulante sexual pouco antes de ter feito o exame. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), parceira do UFC, realizou testes no medicamento e comprovou que, de fato, tratava-se de algo contaminado.

Mesmo assim, os comissários de Nevada julgaram que o lutador foi “displicente” no episódio, o que resultou na punição máxima que estava prevista pelo regulamento, levando em conta o tipo de substância que foi detectada.

Jones foi retirado em cima da hora do UFC 200, quando enfrentaria Daniel Cormier pelo cinturão definitivo da categoria. Na ocasião, o atleta foi flagrado com clomifeno e Letrozole, ambos bloqueadores de estrogênio. Como não se tratam de substâncias que proporcionam o ganho direto de performance, a punição prevista pelo regulamento era ligeiramente mais branda que o convencional.