Header Ads

Jones está feliz com suspensão de 1 ano por doping

____________________________

Jones está feliz com suspensão de 1 ano por doping


Suspenso pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) por um ano após ter sido flagrado em um exame antidoping surpresa pouco antes da luta que faria no UFC 200, em julho, Jon Jones se pronunciou sobre a pena recebida. Através de um comunicado, o ex-campeão meio-pesado do UFC disse estar feliz com o resultado do julgamento.

“Embora eu estivesse esperançoso de um resultado melhor no julgamento da USADA de hoje, respeito muito o processo no qual eles me permitiram defender-me. Eu sempre mantive minha inocência e estou muito feliz que tenha ficado claro que eu não tomei substâncias banidas de maneira intencional. Estou satisfeito que na investigação da USADA eles concluíram que não sou um “trapaceiro do esporte”. Ser eximido dessas alegações era muito importante para mim. Eu trabalhei duro dentro e fora do octógono para recuperar minha imagem e minha carreira de lutador e vou pegar esses próximos oito meses para continuar treinando e crescendo como homem e atleta. Obrigado a todos os meus fãs, colegas de equipe, treinadores, patrocinadores e ao UFC pelo contínuo apoio”, declarou Jon Jones.

A punição será aplicada a Jones de maneira retroativa, referente à data em que seu exame teve o resultado divulgado. Assim, Jones estará liberado para voltar a lutar em julho de 2017.