Header Ads

Tony Ferguson: "Vou bater tão forte no Rafael que toda arena irá ouvir"

____________________________

Tony Ferguson: "Vou bater tão forte no Rafael que toda arena irá ouvir"


Não há como negar que Tony Ferguson é um dos lutadores mais quentes do UFC no momento. Na divisão peso-leve, uma das mais repletas de talentos da organização, “El Cucuy” soma oito vitórias consecutivas, seis delas por nocaute ou finalização.

No entanto, o norte-americano terá, no dia 5 de novembro, o maior desafio de sua carreira até aqui. Na luta principal do UFC México, ele vai enfrentar o ex-campeão da divisão, Rafael dos Anjos, no primeiro compromisso do brasileiro desde a perda do cinturão para Eddie Alvarez, em julho.

“Todo mundo é pego uma hora ou outra. Rafael levou um golpe direto no queixo. O Alvarez fez a lição de casa, e eu vou fazer o mesmo. Ele pode até tentar, mas eu vou bater tão forte naquele cara que a arena toda vai ouvir. Quero que o mundo inteiro saiba o quão duro estou trabalhando. Eu me esforço até o limite”, declarou Tony em entrevista ao UFC Brasil.

Ferguson fez questão de deixar claro o quão a sério está levando esse combate. Para suportar a altitude da Cidade do México, tão comentada após a derrota de Cain Velasquez para Fabricio Werdum em junho de 2015, o lutador passou meses se adaptando no local.

“Eu estava treinando a ‘8 mil’ metros de altitude, sem nenhuma interferência externa. Minha família veio me visitar algumas vezes, apenas. Eu construí minha academia aqui e tive que provar que sou mentalmente forte. Foi a pior experiência da minha vida. Os dias são absurdamente quentes, e as noites são congelantes”, contou Ferguson, “Meu objetivo é sempre entreter os fãs, e com a preparação que eu fiz, estou pronto. Meu condicionamento está o melhor possível”.