Header Ads

Jon Jones pode ser absolvido de acusação por doping

____________________________

Jon Jones pode ser absolvido de acusação por doping


O caso envolvendo o doping de Jon Jones pode ter uma reviravolta em breve. O advogado do lutador afirmou que a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) confirmou que um dos suplementos utilizados pelo atleta estava, de fato, contaminado.

Jones foi flagrado em um teste surpresa em julho, poucos dias antes da luta que faria contra Daniel Cormier no UFC 200. Na ocasião, o norte-americano insistiu na sua inocência, se mostrou chocado com o resultado positivo e garantiu que provaria que não havia ingerido nada de irregular de forma intencional.

Em entrevista, Howard Jacobs, que cuida do caso de Jones, revelou que o caso contará com novidades em breve.

“Conseguimos estabelecer a fonte das substâncias proibidas. Elas vieram de um produto que Jon tomou, sendo que não havia nenhuma indicação no rótulo da presença dessas substâncias. Fizemos os testes e o produto estava contaminado com as duas [dois bloqueadores de estrogênio]. Sei que a USADA fez testes independentes no produto e confirmou o que encontramos. Então, praticamente todos os testes que fizemos nos mostraram que o produto estava contaminado com clomifeno e Letrozole” , destacou o advogado.